Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Paulínia - Linha Expressa Morro Alto já atende usuários de 7 bairros

Transporte público - 2/7/2013




A Prefeitura de Paulínia implantou, desde o dia 10, a Linha Expressa 103 - Morro Alto/Centro, com a finalidade da Secretaria de Transportes (Setransp) melhorar a qualidade do transporte público e com isso, oferecer um serviço com melhor qualidade para os usuários.

O itinerário denominado Morro Alto, possui menos pontos de parada durante o percurso, reduzindo o tempo de viagem para os passageiros. A Linha 103 funciona de segunda a sexta-feira no período da manhã, somente nos horários de pico, das 4h50 às 9h55, sentido bairro/centro. A estimativa é que o percurso da linha expressa seja feito mais rápido que o convencional.

O trajeto passa pelos bairros Jardim Alto de Pinheiros, Parque das Árvores Parque Jequitibás, Jardim Ouro Negro e Jd. Morro Alto, Patropi e Jardim Planalto, com partida da Avenida José Padovani, em frente à Igreja São José Operário e destino final na região central da cidade, até os Supermercados Junior, na Vila Bressani ou Pague Menos, no bairro Morumbi.

O prefeito José Pavan Junior tem solicitado da equipe técnica da Secretaria de Transportes agilidade nas mudanças do transporte coletivo da cidade. “A nossa intenção é oferecer uma alternativa mais ágil para os passageiros, que poderão reduzir o percurso bairro centro. A linha expressa terá impacto na diminuição no número de passageiros nos outros veículos que servem a região, melhorando o conforto dos passageiros”, explicou o prefeito.

De acordo com o secretário de Transportes, José Valentim Krepski, o Koti, “com a Linha Expressa do Morro Alto, os moradores dessas regiões terão muito mais flexibilidade e alternativa para os seus deslocamentos, porque como o novo percurso será mais rápido, além de oferecer maior comodidade aos passageiros”, acrescentou o secretário que lembrou ainda que todos os ônibus do transporte coletivo de Paulínia são monitorados via GPS.

A operação da linha acontecerá nos horários de pico e no sentido de maior movimento de passageiros. Assim, no período da manhã, serão feitas 13 viagens partindo do bairro (4h50, 5h25, 5h45, 6h05, 6h20, 6h40, 7, 7h25, 7h40, 8h05, 8h20, 8h45 e 9h25).

Fonte: Prefeitura de Paulínia
http://www.paulinia.sp.gov.br/noticias.aspx?ID=1535

Nenhum comentário:

Postar um comentário