N/A
Nenhum ônibus circulava na Cidade desde segunda
A Prefeitura de Peruíbe cancelou o contrato de prestação de serviço com a Intersul, empresa responsável pelo transporte coletivo no Município. O anúncio ocorreu na noite desta quinta-feira, dez dias após o serviço ter sido paralisado no Município.

Com os salários atrasados, os trabalhadores decidiram interromper 100% das operações na Cidade na última segunda-feira. Porém, a greve parcial, com apenas 70% da frota circulando, havia sido iniciada no último dia 30, quando a categoria começou a negociação pelo reajuste salarial. Nesta quinta-feira, já com o ordenado em dia, os trabalhadores anunciaram que retornariam ao trabalho nesta sexta-feira.

Em nota, a prefeita de Peruíbe, Ana Preto (PTB), explicou o motivo do rompimento do contrato. “Não podemos mais ficar reféns de uma empresa que não respeita nossa população. Tentamos diversas vezes um acordo, aguardando que ela (Intersul) apresentasse o prometido ‘Plano de Melhorias’ para o transporte, o que não ocorreu. Por esse motivo, não restou outra alternativa a não ser encerrar o contrato”.

A Prefeitura informa que os funcionários da administração seguirão ainda esta noite tramitando as exigências necessárias para que nas próximas horas uma nova empresa, em caráter de emergência, seja contratada para retomar o transporte em Peruíbe.