Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Rio de Janeiro - Penha ganha nova via de acesso entre o Mercado São Sebastião e a Rodovia Washington Luiz


24/07/2014 14:43:00  » Autor: Juliana Romar/Fotos: Ricardo Cassiano

O bairro da Penha ganhou nesta quinta-feira (24/07) uma nova via de ligação entre o Mercado São Sebastião e a Rodovia Washington Luiz, para aliviar o fluxo de veículos no trecho da Avenida Brasil junto ao mercado. Batizada de Avenida Guanabara, a nova via possui uma extensão de aproximadamente 600 metros e recebeu investimento superior a R$ 4 milhões da Secretaria Municipal de Obras (SMO).



- A Avenida Guanabara era uma demanda antiga dos comerciantes da região. O Mercado São Sebastião possui vias com características distintas das outras ruas da cidade, mas com essa nova via de ligação a mobilidade aqui vai melhorar muito – afirmou o prefeito Eduardo Paes, que visitou o local nesta manhã.

A obra incluiu ainda a execução de 405 metros de drenagem, a construção de uma ponte com 36,6 metros de extensão sobre o Rio Irajá, a implantação de 2.680 metros quadrados de calçadas, além do plantio de 58 palmeiras e 4.563 metros de grama como melhorias paisagísticas. A iluminação pública local também foi reformulada, com a instalação de 21 novos postes/luminárias.

- Essa é uma grande melhoria para a nossa área. Precisávamos realmente de uma mobilidade melhor e essa nova via de acesso vai ajudar os veículos na saída do Mercado São Sebastião para a Rio-Petrópolis, a Linha Vermelha e para a Zona Oeste. Vai facilitar muito o trânsito aqui – disse Eloar Oliveira Costa, presidente da Associação dos Usuários do Mercado São Sebastião.

O gerente de obras de vias especiais da SMO, Eduardo Fagundes, explicou a obra:


- Aqui na frente do mercado tem a Avenida Brasil e um ponto de ônibus e, com isso, os caminhões e carretas que saíam daqui não conseguiam um ponto de aceleração e acabavam engarrafando o trânsito na Avenida Brasil e também aqui dentro do mercado. Com essa nova via, eles vão sair direto na Washington Luís, com mais facilidade e tranquilidade.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário