Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Santos - Cartão transporte é implementado no Bike Santos


28JUL

A retirada das bicicletas do Bike Santos agora está mais simples e rápida. Desde segunda-feira (28), os usuários podem utilizar o cartão transporte, usado nos ônibus municipais, para liberar os veículos em qualquer estação.
O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, quando também comunicou a ativação de quatro novas estações do projeto. “O sistema foi modernizado e o telefone celular, que era item indispensável, não será mais”, disse.
O uso do CT no sistema dispensa o uso do celular para fazer ligações à Central, não depende de acesso à internet e ainda torna a retirada mais rápida. Não é preciso ter créditos no cartão, pois ele será apenas o meio de liberação da bicicleta.
Usuários do Bike Santos deverão cadastrar o número do cartão transporte no sitewww.bikesantos.com, para ter acesso ao benefício. Quem ainda não possui o cartão poderá obtê-lo gratuitamente pelo site www.santosonibus.com.br, clicando no banner Portal CT. Basta preencher o formulário que o cartão será entregue no prazo de 24 horas, no endereço cadastrado. Outra opção é a confecção imediata e também sem custos nas lojas da Viação Piracicabana ou 262 Postos de Vendas Terceirizados. A relação com os endereços está disponível no mesmo site.
Para liberar a bike basta encostar o cartão no sensor da estação (onde há uma ilustração do Cartão Transporte), aguardar a mensagem no display e aproximar uma segunda vez para confirmar. Uma bicicleta será destravada e seu número indicado no display. As regras são as que já valem atualmente: o veículo pode ser usado por 45 minutos contínuos e devolvido em qualquer estação; deve-se respeitar o intervalo mínimo de 15 minutos entre as viagens.
Novas Estações
Outra novidade é a implantação de mais quatro estações do Bike Santos, cada uma com 10 bicicletas. As estações estão localizadas no SESI (Chico de Paula – Av. Nossa Senhora de Fátima, próximo ao nº 366), Santa Casa (Jabaquara – Praça Coimbra), Unisantos (Boqueirão – R. Dagoberto Gasgon, próximo à Av. Conselheiro Nébias) e Dale Coutinho (Castelo – Av. Afonso Schmidt, próximo a R. Romeu E. Martins Filho). Agora, os 60 mil usuários passam a contar com 37 estações e 370 bikes. As estações funcionam todos os dias, das 6h às 22h.
Foto: Isabela Carrari
Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário