Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Mauá - Em nova fase do Cartão SIM, créditos do DaHora valem até o dia 15 de agosto

03/07/2014

Administração continua a implantação do novo sistema do transporte coletivo, que substitui o antigo com vantagens 


A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, segue com a implantação do Cartão SIM (Sistema Integrado Mauá). O novo cartão, válido em todas as linhas do transporte coletivo municipal, substitui o antigo, o DaHora, de forma mais prática e segura. Em mais uma etapa da implantação do SIM, os créditos do DaHora valem até dia 15 de agosto.
Vale ressaltar que a Prefeitura encerrou as vendas e recargas do cartão DaHora no dia 2 de junho. Desde essa data apenas o Cartão SIM vem sendo comercializado, com a divulgação adicional de que o DaHora seria substituído pelo SIM. Conforme a prefeitura,  considerando o prazo final de 15 de agosto, somam 75 dias para a utilização dos créditos.
Após 15 de agosto, usuários do cartão DaHora que ainda possuírem créditos no Vale Transporte, Estudante e Comum poderão requerer o ressarcimento na Loja do Sim, instalada dentro do Terminal Central. Os casos serão analisados individualmente. 
Para agilizar o atendimento, a equipe será ampliada de sete para 15 atendentes a partir do dia 7 de julho. Créditos remanescentes no cartão comum poderão ser transferidos de imediato.
O Cartão SIM chegou apresentando uma série de vantagens para os usuários. Além de ser mais prático, permitindo a recarga inclusive dentro dos ônibus, ele é mais seguro. Ao adquirí-lo, o passageiro faz um cadastro, e o número do cartão fica vinculado ao seu nome. No caso de perda é possível cancelar o antigo e repassar os créditos para o novo.
O uso do Cartão SIM garante também maior rapidez no acesso ao Terminal Central, já que ele é aceito em todas as catracas. Além disso, o novo cartão também será utilizado na integração com os trens da CPTM, que deve começar em breve.
Para adquirir o seu cartão o usuário deve dirigir-se à Loja do SIM. Três categorias de cartão estão à disposição do usuário, de acordo com a necessidade de utilização:
- Escolar – emitido com o nome do beneficiário. As regras de emissão são as mesmas da do antigo cartão de passe escolar.
- Vale Transporte – emitido com o nome do beneficiário e adquirido pelas empresas, que são as responsáveis por mensalmente comprar os créditos que serão carregados no cartão.
- Cidadão – para os usuários em geral. Quem quiser adquirir o seu cartão Cidadão SIM deve ir à Loja do SIM e apresentar RG e CPF para o cadastro.
Além dessas modalidades, recarregáveis, as bilheterias do terminal seguirão vendendo os cartões Unitários, para passageiros eventuais.
O Terminal Central de Mauá passou recentemente por uma série de alterações, e foi modernizado e adaptado para receber as catracas eletrônicas que leem o cartão SIM. Bilheterias blindadas foram construídas nos dois lados do terminal, para maior segurança na operação do sistema.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário