Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Porto Alegre - Táxis da Capital contarão com GPS a partir de outubro


25/07/2014 07:55:28

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Rastreamento por 24 horas permitirá redistribuir os veículos em mais pontos
Rastreamento por 24 horas permitirá redistribuir os veículos em mais pontos
Foto: Thalles Campos/Divulgação PMPA
Contrato com a vencedora da licitação foi assinado nesta quinta-feira
Contrato com a vencedora da licitação foi assinado nesta quinta-feira
Foi assinado na tarde dessa quinta-feira, 24, o contrato para utilização de GPS na frota de táxis da Capital, pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Show Tecnologia do Brasil Ltda, vencedora da licitação. O início da instalação e operação dos equipamentos acontecerá em outubro deste ano. Segundo o contrato, a empresa poderá prestar o serviço de monitoramento por até cinco anos. 
 
Segundo Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC, com a implantação do GPS a qualidade do serviço de táxi vai ter um ganho expressivo em qualidade e segurança. “Com o rastreamento por 24 horas poderemos mapear onde há falta ou excesso de táxi e redistribuir os veículos em mais pontos da cidade. Outro quesito importante é a segurança. Para o taxista e usuários será possível acionar um botão de pânico em caso de risco. Também teremos a garantia de um monitoramento e ações de fiscalização muito mais qualificadas, facilitando a localização dos veículos por parte da EPTC”, afirmou. 
 
Além disso, após um ano de instalação do sistema de GPS, a EPTC pretende realizar um amplo estudo para verificar a necessidade ou não de ampliação da frota, com a possibilidade de criar novos prefixos se for necessário. Atualmente, a frota de táxi de Porto Alegre conta com 3.921 veículos.
 
Texto de: Lucas Barroso
Edição de: Jandira Davila Feijó
Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário