Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 12 de julho de 2014

Sergipe - Prefeito entrega mais 30 ônibus novos à população

03/07/2014 - 14h30

clique para fazer download

clique para fazer download


A Prefeitura Municipal de Aracaju continua os investimentos em mobilidade urbana beneficiando o aracajuano. Com o intuito de substituir os ônibus antigos e atender às demandas das linhas que ainda estavam com deficiência no atendimento ao cidadão, o prefeito João Alves Filho entregou, na manhã de hoje, 03, mais 30 ônibus novos e modernos que passam a integrar o sistema de transporte de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.

Sabendo da necessidade da renovação da frota de ônibus que circula no sistema integrado de Aracaju, o prefeito já realizou mudanças importantes no transporte coletivo da capital sergipana. Em um ano, a Prefeitura entregou, para maior conforto e segurança da população, 240 veículos novos, ou seja, praticamente metade da frota foi melhorada.
No dia em que João Alves comemora mais um aniversário quem ganha o presente é Aracaju e de acordo com ele "esse é o melhor presente que posso oferecer aos nossos cidadãos que é melhorar a qualidade de vida do aracajuano. Com esses ônibus e mais 15 que chegarão na próxima semana, mais da metade da frota estará renovada. Quando assumimos, o transporte coletivo estava completamente degradado, mas graças a Deus estamos evoluindo", garantiu o Prefeito.
Em relação ao edital para o transporte coletivo, João Alves esclareceu como acontecerá o processo licitatório. "Vamos lançar o edital para a licitação do BRT e, com isso, começará a nova etapa da realização de um sonho, que é permitir que os aracajuanos tenham um transporte digno, com qualidade e comparado aos melhores que existem no Brasil. Para que o trâmite burocrático na licitação ocorra da melhor forma possível, tomaremos uma postura inédita e convidaremos para compor a comissão de licitação o Ministério Público, o Tribunal de Contas e a Ordem dos Advogados", explicou.
"Mesmo com os avanços no transporte ainda não estou satisfeito, tenho o maior interesse em fazer o melhor para nosso povo", disse o prefeito explicando que a demora na realização da licitação se deu pelo fato de uma dificuldade de interpretação de alguns integrantes do Governo do Estado. "Nosso projeto está pronto. Teremos uma reunião com o judiciário do Ministério Público para finalmente chegarmos a uma resolução. Traremos o que há de melhor não somente para o povo de Aracaju, como também para a população de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros", revelou.
A secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize costa Teles, destacou que, para a renovação da frota de ônibus de Aracaju, houve a necessidade da junção de esforços da Prefeitura e dos representantes legais das empresas de ônibus, mas, principalmente, da firmeza do perfeito João Alves em melhorar o Sistema.
"A chegada desses 30 novos ônibus representa a efetivação do compromisso do prefeito João Alves Filho com o cidadão aracajuano desde que iniciou a gestão na Prefeitura de Aracaju. Aos poucos fomos mudando o transporte público de Aracaju e hoje confirma o propósito de que ofereçamos à população um transporte público seguro e de qualidade", enfatizou a secretária.
Os novos ônibus
Para maior conforto da população foram entregue 30 ônibus modernos, zero quilômetro, e com o sistema de navegação emtouch screen, que permite ao motorista controlar as luzes internas do veículo, assim como a abertura e fechamento das portas, o ventilador para maior conforto dos passageiros, fazer o itinerário de forma digital e principalmente manter contato diretamente com a empresa numa eventual emergência, oferecendo rapidez no atendimento. Além disso, os ônibus estão equipados com o sistema intitulado "Anjos da Guarda", em que o carro apenas circula após fechamento das portas, oferecendo, com isso, maior segurança aos usuários.
O superintendente da SMTT, Nelson Felipe, disse que os novos veículos têm maior espaço interno, suspensão mais macia e foram completamente adaptados à acessibilidade para atender, de forma confortável, as pessoas com deficiência. "Com esses novos carros oferecemos conforto e principalmente, segurança à população que utiliza o transporte público de Aracaju", completou o superintendente esclarecendo também que os novos veículos também atenderá o município de Nossa Senhora do Socorro.
Os novos ônibus circularão nas seguintes linhas:
001 - Augusto Franco/ Bugio .....05 veículos da empresa Modelo
002 - Fenando Collor/ D.I.A. ...... 05 veículos da empresa Modelo
007 - Fernando Collor/ Atalaia.....05 veículos da empresa Modelo
008 - Santa Tereza / Bairro Industrial ...05 veículos da empresa Modelo
064 - Albano Franco / Centro ................04 veículos da empresa Modelo
100 - CS1- Circular shoppings 01 .........06 veículos da empresa Capital

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário