Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Sorocaba - Museu Histórico fecha para montar atividade do aniversário de Sorocaba


sexta-feira, 18 de julho de 2014


Emerson Ferraz / Secom

Tânia Franco

A partir de segunda-feira (21) e até o próximo dia 8 de agosto, o Museu Histórico Sorocabano, instalado na área do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, fecha as portas à visitação pública.

A interrupção no atendimento se deve à montagem de uma exposição que integrará as comemorações dos 360 anos de Sorocaba e que, segundo a Secretaria da Cultura (Secult), terão início já no primeiro dia do mês de agosto.

A exposição, denominada “A Mão do Homem Sorocabano” será aberta no dia 9 e permanece no Museu até o dia 31 de agosto.

Bonde

Também para oferecer ao visitante um ambiente mais agradável, a Secretaria de Serviços Públicos (Serp) iniciou nesta semana a remodelação do entorno onde está instalado o Bonde Elétrico, nas imediações do Museu Histórico. Todo o paisagismo está sendo renovado e o talude recebeu intervenções para garantir a estabilidade e segurança.

O bonde, que trafegou em Nova Iorque, foi adquirido pela companhia de eletricidade Light em 1929 para ser usado na capital paulista. Posteriormente, em 1968 foi doado ao Museu Histórico Sorocabano pela Prefeitura de São Paulo e reformado em 1996, por funcionários da Prefeitura de Sorocaba.

Fonte: Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário