Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Imbituba - Nova frota municipal tem 10 novos ônibus

11/07/2014

  Nova frota municipal tem 10 novos ônibus

 Nova frota municipal tem 10 novos ônibus


Linhas interbairros da cidade recebem 10 ônibus e mais dois zero quilômetros até o final

Depois de um longo período de estudo e levantamentos, o Governo de Imbituba concluiu o Plano de Outorga que são os princípios norteadores a serem adotados no Novo Transporte Público do Município de Imbituba, e nesta quinta, dia 10, na sede Executivo, o prefeito Jaison Cardoso renovou o contrato de concessão por até dez anos e recebeu a renovação da frota municipal com dez ônibus e mais dois veículos zero quilômetros serão entregues até o final do ano.

O contrato com a empresa atual foi renovado baseado na amortização e no gasto de quase R$ 2 milhões que a prefeitura teria que ressarcir a empresa e também devido o fato que uma nova licitação levaria até um ano, o que manteria a frota atual, com ônibus de 16 anos de uso em atividade na cidade.

“Com a entrega do plano de outorga, temos um plano a ser seguido e cobrado baseado em um estudo feito com a empresa contratada e o Departamento de Transportes da Seinfra adequado para a nossa cidade”, explica o prefeito Jaison Cardoso.

Entre os critérios destacados no plano estão aumentar a eficiência do sistema com condições de regularidade, continuidade e segurança e proporcionar melhoria nas condições urbanas da população no que se refere à acessibilidade e à mobilidade.

Outra inovação é a implantação Sistema de Bilhetagem Eletrônica – SBE visando agilizar o tempo de embarque dos passageiros, proporcionar maior segurança aos usuários e tripulação e modernizar o sistema de cobrança e arrecadação.

Os ônibus chegam respeitando todas as normas de acessibilidade, com espaço para cadeirantes, e os dois novos veículos no final do ano já estarão com elevadores. “Nós administradores somos responsáveis para dar uma condição adequada ao transporte e eu visitamos uma cidade que essa empresa que adquiriu a Santoanjo administra e gostamos, e por isso optamos pela renovação, com uma frota renovada e mais adequada e sem aumento de passagem”, explica.

Os representantes da empresa firmaram compromisso em dar uma resposta imediata com veículos adequados e cumprir o plano de outorga, buscando cada vez mais a profissionalização do transporte público.

Participaram do ato o vice-prefeito Elísio Sgrott, o presidente da câmara Luís Dutra, os vereadores Dorlin Nunes Júnior, Guilherme Souza e Jesiel Antulino, além de secretário municipais e representantes de entidades municipais.


Texto: João Batista Coelho Júnior
Fotos: Claudio Moreira Lima
Fonte: Prefeitura de Imbituba

Nenhum comentário:

Postar um comentário