Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Primeiros urbanos com ar condicionado do Rio de Janeiro são da marca Caio


14/07/2014


Primeiros urbanos com ar condicionado do Rio de Janeiro são da marca Caio

Primeiros urbanos com ar condicionado do Rio de Janeiro são da marca Caio

Em fevereiro de 2014, o Secretário Municipal de Transportes, Sr. Carlos Roberto Ozório, determinou a pedido do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que todos os ônibus urbanos que forem incorporados à frota municipal, possuam ar condicionado. A previsão é que em 2016, todos os veículos tenham o equipamento.

Uma das principais operadoras do Rio de Janeiro, a Viação Pavunense, fez a compra dos primeiros urbanos da cidade com ar condicionado, depois do decreto. Cinquenta carrocerias Apache Vip foram adquiridas para renovar sua frota de ônibus, que fazem o percurso do Consórcio Internorte. Os novos veículos têm opcionais que proporcionam mais conforto aos passageiros e ao motorista, principalmente pelas altas temperaturas da cidade.

Os 50 ônibus possuem capacidade para transportar 43 passageiros sentados, 39 em pé e 01 portador de necessidades físicas. São equipados com elevador, para facilitar a acessibilidade; ar condicionado e janelas laterais com vidros colados, melhorando a sensação térmica dentro das carrocerias; poltronas dos passageiros com estofamento, dando maior conforto às viagens. Contam, também, com ventilador e poltrona do motorista hidráulica com deslocamento lateral e cinto de segurança com regulagem de altura, para facilitar a dirigibilidade.

Para a Caio Induscar, é gratificante produzir carrocerias que atendam às necessidades dos clientes e aumentem o bem-estar da população.

Fonte: Caio Induscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário