Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 12 de julho de 2014

MAN Truck & Bus México cresce 40% no mercado de ônibus

03.07.2014

Fábrica da MAN Latin America em Querétaro (México)

Linha de chassis Volksbus no México


Responsável pela fabricação e comercialização de caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN no México, a MAN Truck & Bus México alcança crescimento de 40% no mercado de ônibus. A montadora saltou de 9% para 13% nos últimos cinco meses de 2014, em comparação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a empresa, considerada a terceira maior em toda indústria de ônibus do México, é a líder no segmento de micro-ônibus, com 63% de participação, com veículos de oito e nove toneladas (classes 5 e 6). 

“Este marco comprova a confiança que os clientes depositam nas marcas Volkswagen e MAN. Temos uma gama de produtos muito abrangente no México, com veículos com motores dianteiros e traseiros, dando opções de tecnologia a praticamente todos os segmentos. Além disso, baixo custo e robustez são características marcantes e que fazem diferente ao consumidor final”, destaca Ricardo Albuquerque, gerente de Vendas Internacionais da MAN Latin America

Um dos novos produtos que impulsionaram o crescimento da montadora mexicana é o modelo 15.190 OD (classes 7 e 8), que já se tornou um dos veículos mais vendidos do mercado. Também são destaques os Volksbus 8.150 OD e 9.150 OD, que já conquistaram a preferência dos clientes em todo o país. Somente este segmento foi responsável pela venda de 3.700 unidades no ano passado, o que representa 47% de todo mercado. 

A fábrica da MAN Latin America no México está localizada na cidade de Querétaro e é responsável pela montagem de chassis Volksbus 8.150 OD, 9.150 OD, 15.190 OD e 17.230 OD, equipados com motor dianteiro, e os modelos 17.280 OT e 18.330 OT, ambos equipados com motor traseiro. Além disso, são montados os caminhões da linha Constellation 17.280 e 24.280, assim como o modelo Worker 15.190. Na linha MAN, são fabricados os chassis de ônibus R39, em suas versões equipadas com motores MAN de 360 a 480 cavalos de potência. 

Fonte: MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário