Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Campinas - 23º Sedutran premiará melhores trabalhos sobre Mobilidade Urbana

22/07/2014 - 16:43


Foto: Colagem reproduz veículo, em trabalho do ano passado 
| Crédito: Emdec


O “23º Concurso de Segurança e Educação para o Trânsito (Sedutran)”, promovido pela Prefeitura Municipal de Campinas por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), receberá, em setembro, trabalhos educativos e artísticos de estudantes, professores, idosos e pessoas com deficiência. Os melhores concorrerão, dependendo da modalidade, a bicicletas, notebooks e tablets.

 

Serão colagens, desenhos, redações, músicas, cartões postais, histórias em quadrinhos e depoimentos escritos ou em áudio/vídeo. O tema central deste ano é “DÉCADA MUNDIAL DE AÇÕES PARA A SEGURANÇA DO TRÂNSITO 2011-2020: CIDADE PARA AS PESSOAS. PROTEÇÃO E PRIORIDADE AO PEDESTRE”.

 

Podem participar do 23º Sedutran alunos de entidades, organizações não governamentais (ONGs), instituições de educação não formal e associações; estudantes e professores das redes municipal, estadual e privada de educação infantil e ensino fundamental e médio (ou supletivos correspondentes) ; pessoas a partir de 60 anos (idosos); e pessoas com deficiência.

 

Os detalhes para cada categoria constam no edital do concurso, disponível no site www.emdec.com.br.

 

A inscrição será realizada na entrega do trabalho à Emdec, que irá recebê-los dias 8 e 9 de setembro de 2014, das 8h às 16h. A Emdec fica na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial.

Para validar a inscrição, é preciso colar ao trabalho a etiqueta que está na página 5 do edital e juntar a ficha de inscrição, encontrada na página 6, preenchida.

 

Temas e trabalhos de cada categoria
 


Os alunos de ONGs, entidades e instituições deverão apresentar um trabalho feito com lápis de cor e caneta hidrográfica, em A3, com o tema “No trânsito, somos todos pedestres”.

 

Os alunos de educação infantil e de ensino fundamental e médio (ou supletivos correspondentes) concorrerão com colagens, desenhos, redações, músicas, cartões postais e histórias em quadrinhos, dependendo do nível de escolaridade. Os detalhes constam no edital.

 

Os professores deverão apresentar um trabalho realizado com os alunos a partir do tema “O pedestre e a mobilidade urbana”.

 

Os idosos produzirão um depoimento escrito ou gravado com o tema “Eu sou pedestre, faço escolhas seguras no trânsito”.

 

As pessoas com deficiência gravarão um depoimento em vídeo ou áudio de, no máximo, cinco minutos a partir do tema “Cidadania e acessibilidade”.

 

O objetivo do “Sedutran” é incentivar a produção de material educativo e artístico por diversos segmentos sociais interessados em discutir a Mobilidade Urbana em Campinas, integrando conceitos relacionados a trânsito, transporte, meio ambiente, sustentabilidade, segurança, acessibilidade, inclusão social e cidadania. Cada pessoa pode se inscrever em somente uma categoria.

 

Os trabalhos serão julgados no dia 12 de setembro de 2014, por uma comissão julgadora composta por membros convidados pela presidência e gerência de Educação e Cidadania da Emdec. Todo trabalho terá duas notas e será julgado por dois membros da comissão, levando em consideração os seguintes quesitos:
Nota 1: Adequação ao tema / Objetividade – 0 a 50 pontos;

Nota 2: Criatividade / Originalidade – 0 a 50 pontos.

 

O resultado do julgamento será comunicado aos vencedores até 17 de setembro de 2014.

 

Mais informações pelos telefones (19) 3772-4292 e 3772-4078 (gerência de Educação e Cidadania da Emdec).

Fonte: Prefeitura de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário