Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Curitiba - Campanha incentiva cidadania nos ônibus

17/07/2014 15:26:00

principal


A Urbs e a Prefeitura vão levar para dentro dos ônibus uma campanha de incentivo à cidadania no transporte coletivo. Serão 20 mil adesivos coloridos incentivando atitudes de cortesia e educação, como tirar a mochila das costas e usar fones de ouvido para não atrapalhar os outros passageiros, denunciar atos de vandalismo e observar as leis que garantem prioridade a idosos e pessoas com deficiência e proíbem comércio e doações dentro dos ônibus.
Os adesivos estão sendo encaminhados pela Urbs às empresas operadoras do transporte coletivo, que vão colocá-los nos ônibus. Além deles, os serviços de mensagens nos ônibus – tanto sonoros quanto nos letreiros dos painéis eletrônicos – também fazem alertas voltados à boa convivência dentro dos coletivos.
A idéia é chegar aos quase 2,3 milhões de passageiros transportados por dia na Rede Integrada de Transporte. Entre eles, estão 176 mil idosos e 19 mil pessoas com deficiência cadastrados como isentos que fazem, por mês, mais de 2 milhões de deslocamentos.
“Exercite sua cidadania. Dê a preferência”; “Sua mochila atrapalha quem transita” e “O que você escuta pode não agradar a todos”, são algumas das mensagens que serão veiculadas nos ônibus. A idéia é alertar da necessidade de dar a vez – e o lugar – a pessoas que têm prioridade; não obstruir o caminho no corredor do ônibus com mochilas e usar fones de ouvido.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário