Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Curitiba - Nova ferramenta facilita consulta a pesquisas de contagem de tráfego

14/07/2014 16:36:00


A Supervisão de Informações do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) está disponibilizando para a população uma nova forma de consulta às pesquisas de contagem de tráfego. Trata-se da Contagem de Tráfego Georreferenciada, que pode ser acessada no site do Instituto, por meio do aplicativo Google Earth.
Estão disponíveis contagens de tráfego dos anos de 2012, 2013 e 2014. A ferramenta também possibilita a instalação do Google Earth no computador, facilitando ainda mais a vida do usuário. Para acessar a ferramenta, o usuário precisa entrar no site do Ippuc (http://www.ippuc.org.br), clicar no item “Pesquisas”, no menu vertical, posicionado à esquerda na página de abertura, e eleger “Contagem de Tráfego”.
Dentro desse ambiente, ao escolher o modo de visualização da pesquisa pelo Google Earth, o usuário é remetido ao mapa da cidade com os pontos que mostram os locais onde o trabalho foi realizado. Com mais um clique, todos os dados daquele ponto específico aparecem na tela: data, horário, direção e composição de cada fluxo pesquisado (automóvel, ônibus, caminhão, bicicleta, pedestre), com as quantidades contabilizadas de 15 em 15 minutos.
“A consulta dos dados tornou-se mais fácil, dinâmica e de melhor assimilação. Em última análise, tornou-se mais amigável para o usuário, pois as pesquisas passaram a compor um território”, explica Lucimara Wons, coordenadora da Supervisão de Informações.
Apresentada dessa forma, a pesquisa permite uma melhor compreensão dos locais onde os dados foram colhidos, facilitando o trabalho de quem busca as informações. Aberto a qualquer interessado, esse tipo de serviço costuma ser acessado com mais frequência por pesquisadores, urbanistas, estudantes universitários e profissionais da área de comunicação e publicidade, além de técnicos do setor imobiliário.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário