Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Curitiba - Linha Jardim Aliança é estendida para atender moradores de novos conjuntos

17/07/2014 10:51:00

principal


Desde a última quarta-feira (16), os novos moradores que ocupam os conjuntos Aroeira e Pinheiros, recém-entregues pela Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab-Ct), dispõem da linha de ônibus Jardim Aliança para seus deslocamentos até o Terminal Santa Cândida. A linha alimentadora, já existente, foi estendida por cerca de mais dois quilômetros pela Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, que gerencia o sistema de transporte, para atender a nova demanda. No conjunto Aroeira II, o ponto final da linha fica no cruzamento das ruas Theresa Skroski e Wallace Landal.
Os primeiros moradores do Residencial Aroeira saíram da Vila Hakim, no bairro São João, e a facilidade para pegar ônibus é um motivo a mais para comemorar, além da casa própria. No antigo local de moradia, eles tinham que andar mais de 800 metros até a rua José Valle, onde podiam acessar uma das duas linhas que servem a região, Jardim Itália e São Bernado. Agora, o ponto final do Jardim Aliança fica em frente ao conjunto onde estão morando. “Uma maravilha”, segundo Fábio Roth.
No Residencial Imbuia, a moradora recém chegada Dara Reis também gostou da facilidade de pegar ônibus em frente ao condomínio Imbuia II, para onde se transferiu na semana passada. Ela trabalha no Batel e terá que utilizar duas linhas de ônibus para chegar ao local de emprego – uma a menos do que usava quando morava de aluguel no Sítio Cercado. “Achei que o transporte coletivo poderia demorar mais para chegar até o conjunto, que é bem recente. Mas, felizmente, isso não aconteceu e teremos mais segurança e tranquilidade nos nossos deslocamentos”, falou.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário