Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Santos - Comissão especial é criada para tratar da licitação do Sistema Metropolitano de Transporte Público


25JUL

O primeiro passo para implantação do Sistema Metropolitano de Transporte Público – Corredor Santos-São Vicente foi dado. O Decreto 6.856, publicado no Diário Oficial do dia 22, institui uma Comissão Especial e Transitória de Licitação, junto à Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), para tratar do assunto.
O grupo de trabalho, formado por integrantes do Gabinete do Prefeito e da Siedi, atuará no procedimento licitatório visando contratar uma empresa especializada para elaborar o projeto básico e o projeto executivo de engenharia e posterior execução das obras para implantação do sistema.
O projeto básico reúne informações que possibilitam caracterizar a viabilidade técnica da obra e seu impacto ambiental; avaliação do custo e definição dos métodos e do prazo de execução. Já o projeto executivo engloba o conjunto dos elementos necessários para execução completa da obra.
O Sistema Metropolitano com corredor de ônibus entre Santos e São Vicente, que contempla o túnel ligando as zonas Leste e Noroeste, vai criar vias exclusivas de ônibus e duas de veículos, com readequação de 14,8 quilômetros de extensão e de cinco pontilhões sobre os canais. A obra será beneficiada com recursos do governo federal dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) - Pacto da Mobilidade Urbana.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário