Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

São Vicente - Governador Alckmin visita obras do VLT e anuncia construção de mais moradias na Cidade

6/6/2014

Governador Alckmin visita obras do VLT e anuncia construção de mais moradias na Cidade



Alckmin também anunciou a compra do Conjunto Primavera Penedo pela CDHU, que será concluído 

A primeira cidade do Brasil será também a primeira cidade que terá o primeiro Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Essa afirmação foi do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em visita à Estação Nossa Senhora das Graças em São Vicente, na manhã desta sexta (06). “VLT tem alta capacidade, 400 passageiros. Ele é elétrico, não é poluente, é silencioso. Por onde ele passar vai recuperar a região, valorizar os bairros, novos empreendimentos, serviços, comércio”. Os testes operacionais serão iniciados em agosto. 

Com a presença dos prefeitos de São Vicente, Luis Claudio Bili, de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, de Praia Grande, Alberto Mourão, além de autoridades, o governador assinou a compra do Conjunto Primavera Penedo, junto à Caixa Econômica Federal pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano - CDHU. Serão investidos R$ 50 milhões para compra de 500 unidades, abandonadas há mais de uma década. Famílias de áreas de risco do Município terão prioridade. 

Também foi anunciado o término das obras dos Conjuntos Bitarú II, paralisadas no final de 2012, e no Jardim Rio Branco, na Área Continental. Ao todo serão 814 unidades, no valor de R$ 10 mil cada, por meio do Programa Casa Paulista.



Fonte: Prefeitura de São Vicente
http://www.saovicente.sp.gov.br/noticias/visualizarnoticia.asp?ID=5359

Nenhum comentário:

Postar um comentário