Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Scania será a fornecedora exclusiva de nova linha de BRT no México

quinta-feira, 29 de maio de 2014 14:00


Novo corredor iniciará as operações em setembro deste ano e todos os 62 ônibus da frota terão a marca Scania
São Paulo, 29 de maio de 2014 – O sistema de BRT do México, Mexibús, escolheu a Scania para fornecer todos os ônibus que percorrerão o novo trajeto da Linha 2, com inauguração prevista para setembro deste ano. Serão, ao todo, 62 ônibus - 52 articulados de 18,15 metros K360 IA6x2/2 Euro 5, e 10 de 15 metros K310 IB 6x2*4 Euro 5 -, todos com carroceria aerodinâmica Neobus Mega BRT, que percorrerão o corredor de 21,3 quilômetros, com 42 estações intermediárias e duas estações de transferência modal. 
 “Nossos clientes fizeram uma excelente escolha, pois nossos ônibus oferecerão a população dos municípios do México um transporte mais seguro, confortável e menos poluente”, diz João Crema Netto, diretor de Ventas Marketing da Scania Commercial Operations Mexico. Segundo ele, esta será a primeira linha de mobilidade urbana do País em que todos os ônibus serão Scania. 
A estimativa é de que a demanda total diária da Linha 2 da Mexíbus seja de 211 mil passageiros e que os municípios de Ecatepec, Coacalco e Tultitlán sejam beneficiados. Atualmente, os corredores estão terminados e as estações estão na fase final da construção. 
Com o início da operação dessas unidades, a Scania estará presente em mais um corredor BRT na República Mexicana. A empresa sueca conta com veículos circulando no sistema Optibús em León (Guanajuato) e no Metrobús, da Cidade de México. 
Modelo de negócio  - Líder absoluta no mercado mexicano de ônibus rodoviários, com mais de 51% de market share, a Scania coloca agora definitivamente os pés no segmento urbano com um modelo de negócio semelhante ao oferecido ao mercado de  longa distância. “A nossa forma de atuar nas instalações do cliente, para que a manutenção seja feita com rapidez e qualidade, será replicada no segmento urbano”, explica Arnaud Dordilly, diretor geral da Scania no México. 
“Ao oferecer produtos (caminhões, ônibus e motores) e serviços adaptados às necessidades dos clientes, a Scania consegue entregar soluções integradas e eficientes que resultam em uma melhor lucratividade para o cliente”, completa Camilla Dewoon, vice-presidente de Marketing e Vendas da Scania Latin America.  
 Para garantir a maior disponibilidade dos veículos adquiridos pela Mexibús, a oferta da Scania inclui um contrato de manutenção para todas as unidades durante todo seu ciclo de vida. Os 62 ônibus receberão serviços nos terminais da Mexibús, com atendimento de técnicos da Scania especializados. “Com esta modalidade, temos a responsabilidade de manter sempre em perfeito estado os veículos e nos comprometemos em garantir uma maior disponibilidade”, afirma Dordilly.                                                       
Ainda no segmento urbano, a Scania foi escolhida para cuidar da manutenção de toda a frota multimarca do Optibus, o sistema de transporte urbano da cidade de León. Foram fechados programas de manutenção de toda a frota multimarca do sistema, que tem um total de 360 ônibus.
A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 38.600 colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2013, as receitas totais da Scania alcançaram 86,6 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 6,2 bilhões de coroas suecas.
Fonte: Scania

Nenhum comentário:

Postar um comentário