Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 14 de junho de 2014

Guarujá - Prefeitura lança Linha Turística nesta sexta

13/06/2014

DSC04928

Dois micro-ônibus, com capacidade para até 30 passageiros sentados e guia trilíngue, circularão pelos principais pontos turísticos da Cidade


A Prefeitura de Guarujá lança a Linha Turística – Viva Guarujá o Ano Inteiro, nesta sexta-feira, 13, às 15 da manhã, no Casa Grande Hotel, localizado na Avenida Miguel Stéfano, 1001, na Enseada. A linha será um atrativo a mais aos turistas que visitam a Cidade, ficam hospedados em hotéis e frequentam restaurantes.
O passeio técnico-inaugural contará com integrantes do Programa Jovens no Exercício da Cidadania (JEC)/ Jovens Agentes de Guarujá (Jaguar), coordenado pela Guarda Civil Municipal. O JEC/Jaguar atende pessoas das comunidades carentes para disseminar valores de paz e cidadania.
A linha começará a circular efetivamente no sábado, 14, com partida às 9 horas, da Praia do Tombo, em frente ao Posto de Salvamento dos Bombeiros, e às 10 da manhã, com saída no Perequê. Para embarcar no ônibus, o passageiro deverá utilizar a pulseira de identificação nas cores verde, amarela, azul e branca que serão entregues pelos hotéis, restaurantes e comércio em geral de Guarujá. A Secretaria Municipal de Turismo fará a distribuição das pulseiras a estes locais. Não haverá cobrança de passagem.
Para o secretário municipal de Turismo, o projeto veio complementar as ações desenvolvidas na Cidade para a Copa. “O ônibus é um projeto piloto para que a Cidade possa oferecer mais um aparelho turístico e de funcionamento o ano todo. Essa é uma reivindicação da chefe do Executivo, que tem feito todos os esforços nesse sentido. É também um antigo sonho do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) do Guarujá, do Convention & Visitors Bureau e dos comerciantes locais”, ressaltou.
Pontos de partida
Com dois micro-ônibus com capacidade para 30 passageiros sentados, acompanhados por guia turístico trilíngue (Português, Inglês e Espanhol), a linha vai operar com partidas de hora em hora, a partir das 9 horas, com início na Praia do Tombo, e às 10 horas, a partir da Praia do Perequê. A duração de cada viagem é de 30 minutos. A circulação será feita de domingo a domingo, inclusive feriados e jogos da Seleção Brasileira. Ao todo, serão 16 viagens diárias: oito de ida e oito de volta. Os pontos de embarque da Linha Turística estarão devidamente sinalizados para facilitar a localização do passageiro.
O micro-ônibus foi adesivado nas cores do Brasil, de acordo com material de divulgação de Guarujá, subsede da Copa do Mundo FIFA 2014. O Município hospeda a seleção da Bósnia.
Itinerário
IDA – 9 às 17 horas – Praia do Tombo, Praia das Astúrias, Praia de Pitangueiras, Enseada, Península, Estrada de Pernambuco e Praia do Perequê.
VOLTA – 10 às 18 horas – Praia do Perequê, Estrada de Pernambuco, Península, Praia da Enseada, Centro (Avenida Mário Ribeiro), Astúrias (Edifício Sobre as Ondas), Avenida General Rondon e Praia do Tombo.

Fonte: Prefeitura de Guarujá

Nenhum comentário:

Postar um comentário