Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Teresina - Prefeitura realiza abertura de envelopes de licitação de ônibus

11/06/2014 - 12h23

Prefeitura realiza abertura de envelopes de licitação de ônibus
Créditos: Cláudia Brandão

Abertura dos envelopes aconteceu no auditório da SEMF.


Aconteceu na manhã de hoje (11), no auditório da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), a abertura dos primeiros envelopes da licitação das linhas de ônibus urbanas que irão operar o transporte público de Teresina. Além da capital do Piauí, estão realizando esse mesmo processo licitatório as cidades de Salvador, Brasília e Porto Alegre.

Uma comissão foi formada para análise da documentação apresentada, que  conta com membros da comissão especial de licitação e das empresas que estão participando do processo licitatório. Fazem  parte da comissão de análise  Pang Yen Hsiao, Evaldo Melo, Oscar Brioso,  Alberlan Euclides Sousa, Sofiere Sousa e Silva e Herbert  Campelo Miura.

Na ocasião foram apresentadas as documentações das empresas que fazem parte do processo licitatório. De acordo com o assessor jurídico do processo, Álvaro Mota, o processo está obedecendo a sequência de licitação e inicialmente foram  abertos os envelopes com a documentação de cada consórcio que está participando. “Temos empresas e consórcios participando do processo,  um dos envelopes entregues foi abertos, analisado e rubricado por membros da comissão. Os demais foram lacrados e enviados para análise em outro momento”, afirmou.

Estão participando do processo 29 empresas que estão concorrendo nos  quatro lotes, sendo um para cada zona da cidade.  Para o presidente da comissão especial de licitação, Ricardo Freitas, a abertura dos envelopes e análise da documentação são parte do processo licitatório. “Essa é uma etapa importante. Em seguida serão analisados os demais envelopes. Acreditamos que até o final do mês de julho esse processo será concluído, pois precisamos seguir os prazos legais para que tudo aconteça com total lisura e segurança”, afirmou.

Os consórcios e empresas  vão concorrer aos seguintes lotes: o consórcio Poti/Piauiense concorre ao lote 1, consórcio Urbanos apresentou proposta para o lote 2, o consórcio Theresina/Taguatur para o lote 3, o consórico Verde para o lote 1, a empresa  Transcol apresentou propostas  para os lotes 3 e 4 e a empresa Premiu apresentou proposta para o lote 2.

Confira abaixo os consórcios que foram formados pelas empresas:
1 - Consórcio Teresina/Taguatur
Entracol
Taguatur
Dois Irmãos
São Cristóvão
Teresina

2 - Consórcio Verde
Taguatur
Dois Irmãos
Entracol
Teresina
Santa Cruz

3 - Consórcio Poti/Piauiense
Piauiense
Teresinense
Emvipi

4 - Urbanus
Santana
Cidade Verde
São Cristóvão
Asa Branca

5 - Empresas
Transcol
Premium


Fonte: Prefeitura de Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário