Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Porto Alegre - Copa 2014: Linha Turismo apresenta novo ônibus e roteiro


09/06/2014 08:54:57

Foto: Samuel Maciel/PMPA
Equipamento e serviços permanecerão como legados para a cidade
Equipamento e serviços permanecerão como legados para a cidade

City tour oficial de Porto Alegre, o Linha Turismo passa a operar com novidades na próxima semana. Além de contar com um novo ônibus de dois andares, que se somará aos três em circulação, colocará em funcionamento o Roteiro Copa 2014, com maior oferta de passeios e de assentos, mais atrativos e pontos de embarque e desembarque. A apresentação do novo ônibus será feita à imprensa nesta segunda-feira, 9, às 11h, no Largo Zumbi dos Palmares, pelo secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e pelo diretor-presidente da Carris, Sérgio Zimmermann. 

Após a apresentação, os quatro ônibus da frota Linha Turismo farão, juntos, o passeio inaugural do Roteiro Copa, que passa a operar oficialmente na terça-feira, 10, com três ônibus, 12 saídas diárias, maior oferta de assentos e de pontos de embarque e desembarque. O novo equipamento atenderá à demanda da Copa 2014 e permanecerá como legados na qualificação do receptivo da cidade.

Linha Turismo – O novo veículo incorporado à frota do city tour oficial da cidade segue o modelo dos últimos dois ônibus que entraram em circulação em maio do ano passado. O andar superior é aberto, possui sistema de áudio informatizado, em três idiomas, fones de ouvido individuais para passageiros falantes em inglês e espanhol, e climatização no primeiro piso. Entre outros itens, o veículo conta com acessibilidade universal, vaga para cadeirante e espaço para acompanhante, porta volumes e capacidade para transportar 74 passageiros. Pioneiro no país, o Linha Turismo entrou em circulação em janeiro de 2003 e recebeu seu primeiro investimento em 2012.  Até hoje, 634.791 mil pessoas, entre moradores e turistas, já utilizaram o city tour.

Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Andrea Brasil
Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário