Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 14 de junho de 2014

Porto Alegre - Carris está no Acampamento Farroupilha da Copa


13/06/2014 11:00:52

Foto: Fernanda Leal/Divulgação PMPA
Diretores da Carris visitaram o Piquete Herança Pampeana, que fica no Lote 287
Diretores da Carris visitaram o Piquete Herança Pampeana, que fica no Lote 287
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Abertura oficial do Acampamento foi realizada na manhã de quinta-feira, 12
Abertura oficial do Acampamento foi realizada na manhã de quinta-feira, 12
Um galpão tradicional construído inteiramente em esteios de eucalipto com fechamento de madeira de costaneira, ao típico estilo gaúcho, medindo 153 metros quadrados, com um mezanino de 18 metros quadrados: esse é o Piquete Herança Pampeana! Após quase três semanas de um trabalho que envolveu diariamente mais de uma dezena de colaboradores, a atração da Carris no Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa abriu as portas na quinta-feira, 12, cheio de atrações e novidades.

O galpão está localizado no Lote 287 do Parque Harmonia e tem capacidade para acomodar até 180 pessoas. No espaço interno, um grande salão com mesas e cadeiras, copa, churrasqueira e palco para shows. No exterior, o atrativo principal é o ônibus Memória Carris, o museu itinerante da Companhia que traz informações históricas e promove uma verdadeira viagem no tempo. A estrutura oferece ainda espaço coberto para atrações culturais e sanitários químicos (masculino e feminino).
O espaço da Companhia vai abrigar o projeto Teixeirinha na Comunidade, que busca repercutir informações sobre este ilustre e histórico cantor gaúcho, através de parceria formada entre Carris, Ascameca (Associação Amigos da Memória Carris) e Fundação Teixeirinha. Além disso, inúmeras atrações culturais vão animar o piquete até 13 de julho, data de encerramento do Acampamento. Elas variam entre apresentações musicais, teatrais, degustação de bebidas e comidas típicas, todas aguardando o turista que chega em busca de diversão e maior conhecimento das tradições gaúchas. 

 

PRINCIPAIS EVENTOS | SEXTA-FEIRA | 13 DE JUNHO

FIFA FAN FEST
Jogos
13h - México x Camarões
16h - Espanha x Holanda
19h - Chile x Austrália

Shows
11h30 - Orquestra Villa-Lobos
15h05 - Banda Renascentes
18h05 - Banda da Saldanha

ACAMPAMENTO FARROUPILHA | Parque Maurício Sirotsky Sobrinho - Harmonia
Um espaço único, de valorização das tradições, usos e costumes de um povo que tem características diferentes de outros lugares do Brasil. Confira as oficinas e atividades do Turismo de Galpão, clicando aqui

Horários de funcionamento:
- De segunda a sexta-feira, das 10h às 22h.
- Nos finais de semana, das 10h às 2h da manhã.
- Dias de jogos em Porto Alegre, das 9h à meia-noite.
 

Texto de: Fernanda Leal
Edição de: Manuel Petrik
Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário