Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 15 de junho de 2014

Ribeirão Preto - Transerp apresenta programa de incentivo à adesão ao Cartão Cidadão

Ribeirão Preto, 11 de Junho de 2014 - 17h29 


Fotos: Carlos Natal
Diretor superintendente da Transerp, William Latuf, apresentou o programa de incentivo à adesão ao Cartão Cidadão

A partir de 1º de outubro será eliminado o pagamento da tarifa em dinheiro a bordo dos ônibus urbanos

 Um programa de incentivo à adesão ao Cartão Cidadão com a eliminação do pagamento da tarifa em dinheiro a bordo dos ônibus urbanos de Ribeirão Preto foi apresentado nesta quarta-feira, dia 11, pela diretoria da Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano da cidade.
O programa visa proporcionar maior segurança aos motoristas e usuários do transporte coletivo, reduzir o risco de acidentes no trajeto, garantir maior agilidade no embarque dos passageiros, abreviar o tempo de parada no ponto e o tempo de viagem dos usuários, melhorar o desempenho operacional do transporte coletivo e a regularidade do seu atendimento e, assim, tornar o transporte coletivo mais atrativo à população em geral.
O analista de Transporte da Transerp, Reynaldo Lapate, mostrou os detalhes do programa

Para incentivar a adesão ao Cartão Cidadão e eliminar o pagamento da tarifa em dinheiro sem criar maiores dificuldades aos usuários, a Transerp e o Consórcio PróUrbano colocarão em prática as seguintes medidas:
• Ampliação do número de postos de recarga de créditos do Cartão Cidadão, de 250 para 400
• Emissão do Cartão cidadão em todos os postos de recarga
• Instalação de 20 terminais de autoatendimento para recarga automática do Cartão Cidadão
• Cadastro e emissão do Cartão Cidadão pelo sitewww.nossoritmoribeirao.com.br
• Ampliação do horário de atendimento no posto de recarga do Terminal RibeirãoShopping (5h às 24h)
• Ampliação do horário de atendimento no posto de recarga do Terminal Hospital das Clínicas (5h às 24h)
• Instalação de posto de atendimento na Estação Rodoviária (5h às 24h)
• Disponibilização de posto volante nos bairros para cadastro e emissão do Cartão Cidadão
•Utilização de saldo negativo de 1 crédito de viagem, no Cartão Cidadão, para uso em situações emergenciais
• Criação de cartão específico, para usuários eventuais, a ser disponibilizado nos 20 terminais de autoatendimento
• Implementação da promoção “Recarregou, Ganhou”, oferecendo ao usuário um crédito grátis de viagem, válido aos domingos, para cada 10 créditos adquiridos de uma só vez no Cartão Cidadão
• Implementação de controle da demanda de passageiros no modal alimentador, mediante utilização de qualquer categoria de cartão eletrônico
• Criação e veiculação de campanha publicitária para divulgação das ações junto à população.

De acordo com o analista de Transporte da Transerp, Reynaldo Lapate, o uso apenas de cartão eletrônico vai agilizar bastante o embarque de passageiros.“Com o cartão eletrônico, o passageiro demora apenas um segundo para passar pela catraca, já com o pagamento em dinheiro esse tempo aumenta para 10 segundos”.
O diretor superintendente da Transerp, William Latuf, explicou que o pagamento da tarifa em dinheiro a bordo causa o retardamento dos ônibus nos pontos de parada, aumento do tempo de percurso dos itinerários, prejuízo na regularidade do atendimento das linhas, redução da capacidade de transporte da frota operante, aumento do custo operacional do sistema de transporte, além do aumento do risco de assalto nos ônibus.
O pagamento da tarifa em dinheiro a bordo do ônibus será eliminado

“Estamos trabalhando muito para melhorar o desempenho dos ônibus urbanos de Ribeirão Preto. O usuário quer ficar pouco tempo dentro dos ônibus e pouco tempo nos pontos de parada. Portanto, a eliminação do pagamento da tarifa com dinheiro vai agilizar e colaborar muito para atender o que o usuário quer”, destacou Latuf.
O programa foi apresentado na sede da Transerp e contou com a presença de representantes do Consórcio PróUrbano, da Polícia Militar e do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo.
O comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Cézar Gomes, afirmou que recebeu muito bem todas as medidas anunciadas pela Transerp. “Em termos de segurança, qualquer medida que venha colaborar, tem o apoio da Polícia Militar”.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo, João Henrique Bueno, também ficou satisfeito com o programa apresentado pela Transerp. “Quero agradecer a Transerp pelo belíssimo projeto apresentado, que irá trazer mais segurança aos motoristas e aos usuários, além de proporcionar agilidade ao transporte”.
Também participaram do evento representantes do Consórcio PróUrbano, da Polícia Militar, e do Sindicato dos Motoristas

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto - Transerp

Nenhum comentário:

Postar um comentário