Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 15 de junho de 2014

Ribeirão Preto - Pontos de ônibus recebem placas informativas com itinerários das linhas

Ribeirão Preto, 10 de Junho de 2014 - 15h49 


Fotos: Roberto Galhardo
200 placas foram instaladas nesta primeira fase


200 placas foram instaladas nesta primeira etapa. No total serão 2.800 placas em pontos de ônibus espalhados pela cidade


Os pontos de ônibus de Ribeirão Preto já estão recebendo as placas informativas para orientação dos usuários do transporte coletivo. Nas placas constam informações como o número do ponto de ônibus, quais linhas param no ponto, itinerário com as principais vias, além do telefone de informações 0800-7710-118 e o site – www.nossoritmoribeirao.com.br –.
O contrato com o Consórcio PróUrbano determina a instalação de 2.800 placas nos pontos de ônibus da cidade. Pelo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado em maio deste ano entre Ministério Público, Consórcio PróUrbano e Prefeitura de Ribeirão Preto, o prazo para instalação de todas as placas é de 12 meses, sendo no mínimo 200 placas colocadas por mês.

A aposentada Apparecida Rosa Ceoldo mora no bairro Jardim Paulista e gostou da novidade

A região Central foi a primeira a receber as placas informativas e a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, está monitorando a instalação.
“Essa é mais uma cláusula que está sendo cumprida no contrato do novo sistema do transporte coletivo de Ribeirão Preto. A região central já recebeu as placas informativas e os pontos de ônibus de outras regiões da cidade também contarão com a novidade que irá auxiliar bastante os usuários do transporte”, ressalta o diretor de Transporte da Transerp, José Mauro de Araújo.
Os usuários aprovaram a instalação das placas informativas nos pontos de ônibus. A aposentada Apparecida Rosa Ceoldo mora no bairro Jardim Paulista e gostou da novidade. “Achei ótimo. Assim o passageiro fica mais bem informado”, comentou.

A técnica em Enfermagem, Margarete Aparecida Pereira, também já notou as placas informativas

“Quanto mais informações melhor”, disse o aposentado José Leonel Martimiano.
A técnica em Enfermagem, Margarete Aparecida Pereira, também já notou as placas informativas. “As placas vão ajudar bastante, principalmente aos idosos. Muito válido saber o itinerário das linhas que passam em cada ponto”.

“Quanto mais informações melhor”, disse o aposentado José Leonel Martimiano

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto - Transerp

Nenhum comentário:

Postar um comentário