Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Rio de Janeiro - Guarda Municipal multa 917 veículos na primeira semana de operação do BRT Transcarioca


09/06/2014 15:30:00

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) multou 917 veículos na primeira semana (02 a 09/06) de operação da BRT Transcarioca, que liga a Barra da Tijuca à Ilha do Governador (Aeroporto Internacional Tom Jobim). A operação, realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), também conta com ações de orientação e conscientização de pedestres sobre os riscos da não observação das regras de trânsito. Aproximadamente 240 guardas municipais estão atuando diariamente em 190 pontos estratégicos, distribuídos ao longo dos 39 Km do corredor expresso.

O trabalho da GM-Rio e da Seop também foi realizado antes da inauguração do BRT, com ações preventivas de fiscalização iniciadas no dia 24 de maio, que resultaram na aplicação de 430 multas. No total, nas duas semanas, foram registradas 1.347 infrações no corredor e entorno, sendo a maioria por conversões e estacionamento irregulares. Também foram multados veículos flagrados transitando pela canaleta do BRT, mas essa irregularidade foi mais comum nos dias que antecederam a inauguração do corredor.

Além da fiscalização das infrações de trânsito, a GM-Rio também está realizando campanha educativa desde a inauguração do corredor, com foco exclusivo na orientação de pedestres. São ações lúdicas com bonecos representando guardas de trânsito, faixas e distribuição de folhetos informativos para mobilizar os pedestres e conscientizá-los sobre a importância da travessia em locais apropriados - na faixa de pedestres ou nas passarelas - de forma segura. O trabalho está sendo realizado em escolas e nas ruas, em regiões por onde o novo corredor passa que têm grande circulação de pessoas, como o Tanque, Taquara, Madureira, Vicente de Carvalho e Penha.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário