Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Bahia - BUZUFBA já circula com identidade visual

26/11/2012 - 18h06




Estudantes podem acessar roteiros no portal
O BUZUFBA, sistema de transporte intercampi, composto por quatro microônibus contratados, com capacidade para 27 passageiros sentados e 13 em pé, já está com a sua identidade visual implantada, facilitando o seu reconhecimento pelos alunos usuários. O BUZUFBA começou a operar no início das aulas do segundo semestre de 2012 da Universidade Federal da Bahia, no dia 21 de novembro. Todos os veículos possuem acessibilidade para usuários de cadeiras de rodas.
Antiga reivindicação dos estudantes, o BUZUFBA tornou-se um compromisso pessoal da reitora Dora Leal Rosa, viabilizado conjuntamente pelos pró-reitores Dirceu Martins (Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil), Paulo Vilaça de Queiroz (Pró-Reitoria de Administração) e suas equipes, foi planejado para facilitar a locomoção dos estudantes que têm aulas nos diversos campi da UFBA em Salvador. O professor Dirceu destaca: “Em 2012, atendemos duas das maiores reivindicações dos estudantes, inicialmente com a inauguração da Residência Universitária Estudante Frederico Perez Rodrigues Lima, a primeira residência da UFBA especialmente projetada e construída para este fim, e agora, com o BUZUFBA, facilitamos a locomoção dos alunos, melhorando, por consequência as suas condições de aprendizado”.
Operando em caráter experimental desde a segunda-feira passada, o BUZUFBA já provoca reações de entusiasmo: “É emocionante ver o BUZUFBA circulando. Entrar no ônibus e ver que é real. A luta valeu a pena!”, declara Hellen Cristhyan, estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades e Diretora do DCE.
ROTEIROS
O sistema de transporte funcionará de segunda a sexta-feira das 6h30 às 22h30, em intervalos de 20 minutos. Aos sábados, das 6h30min às 13h. Os ônibus não circulam aos domingos e feriados. Qualquer estudante da Universidade pode ter acesso ao "BUZUFBA" tendo em mãos o seu comprovante de matrícula e documento de identificação acadêmica com foto. O mapa dos roteiros pode ser acessado no endereçohttps://www.ufba.br/sites/devportal.ufba.br/files/cartaz-buzufba.pdf
O terminal do transporte é o portão principal da UFBA, em Ondina, e foram definidos três itinerários:
B1. Ondina - Vale do Canela c/ retorno via Federação.
Portão principal de Ondina - Av. Ademar de Barros - Av. Garibaldi - Vale do Canela – Campo Grande – Rua Araújo Pinho - Reitoria – Rua Padre Feijó - Rua Caetano Moura - Av. Garibaldi – Av. Ademar de Barros - Portão principal de Ondina.
B2. Ondina – Vale do Canela Direto.
Portão principal de Ondina – Av. Ademar de Barros - Av. Garibaldi - Vale do Canela - Retorno no viaduto do Campo Grande – Av. Garibaldi - Av. Ademar de Barros – Portão principal de Ondina.
B3. Ondina - Vale do Canela c/ retorno via São Lázaro.
Portão principal de Ondina - Av. Ademar de Barros - Av. Garibaldi - Vale do Canela – Campo Grande – Rua Araújo Pinho - Reitoria – Rua Padre Feijó - São Lázaro – Rua Caetano Moura - Av. Garibaldi – Av. Ademar de Barros - Portão principal de Ondina.
Fonte: Universidade Federal da Bahia

Um comentário:

  1. Morei em Salvador durante anos e fui usuário do buzufba nos meus tempos de faculdade. Hoje moro em Niterói. Esse carro da foto começou a circular exatamente na mesma semana que começou a circular aqui em Niterói um serviço similar para a UFF, a universidade daqui. Coincidência?

    ResponderExcluir