Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Alkcmin apresenta ônibus do Roda SP na Baixada Santista

21/12/2012 - 16:22


inaro21main3
O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante lançamento da Operação Verão 2012/2013, apresentou oficialmente os ônibus do programa Roda SP. O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira (21/12) no município paulista de Santos e contou com a presença do secretario de Estado do Turismo, Cláudio Valverde.
Sucesso  na temporada passada, o Roda SP volta à Baixada Santista com uma estrutura ainda maior. Serão ao todo 16 ônibus e 7 vans facilitando e incentivando o acesso de cidadãos às belezas da região.
Com quatro trechos diferenciados, o turista conhecerá a diversidade histórica e cultural entre os municípios de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos, Cubatão, São Vicente, Guarujá e Bertioga que estarão ordenados pelos temas: Calor no Coração; Bem Receber; Navegantes e Caminhos do Mar.
Alckmin no ônibus do Roda SPAlckmin no ônibus do Roda SPVale lembrar que o Roda SP é um programa itinerante, que percorre diversas regiões do Estado e por apenas R$ 10,00, o usuário compra uma passagem, no próprio ônibus que, nesta edição, será em forma de cartão eletrônico com sistema RFC (Near Field Communication) que permite a comunicação entre dois aparelhos por meio de radiofrequência, e que terá a duração de 24 horas, permitindo a possibilidade de subir e descer nos ônibus quantas vezes o passageiro quiser. Serão 32 pontos espalhados por toda a rota, sendo 16 equipados com monitores de plantão que darão todo o apoio ao sistema operacional. 
Para o secretário de Turismo, Claudio Valverde, os ônibus também trazem um impacto econômico para onde vão. "O Roda SP vai muito além de um city-tour comum. O turista pode pegar um ônibus no Guarujá, descer em São Vicente e almoçar na Ilha Porchat. Depois, pegar outro ônibus e passar o fim da tarde no Gonzaga, em Santos. É um produto turístico extremamente útil e barato, que facilita o passeio dos viajantes e redistribui o fluxo de pessoas entre as cidades vizinhas”, informa Valverde.
É importante destacar que este programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, edição Baixada Santista contará com 70 profissionais, sendo 16 guias de turismo, 32 monitores de campo, dois supervisores, quatro analistas de tráfego, além da equipe técnica da Secretaria Estadual de Turismo.
As atividades do programa na região da Baixada Santista vão até o dia 17 de fevereiro de 2013, quando o programa deverá passar a atender outra região do Estado.
por Leonardo Costa e Fabrício Souza

Fonte: Secretária de Turismo-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário