Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

GDF recorre e dá continuidade à licitação do Transporte

Quarta, 26 Dezembro 2012 18:01

Leandro Cipriano, da Agência Brasília


Governo do DF consegue derrubar liminar concedida à Viação Planalto. A abertura dos envelopes com proposta da candidata a operar a Bacia 5 do novo Sistema de Transporte Coletivo foi realizada nesta quarta-feira (26)

Mais uma vez o GDF manteve o compromisso, firmado pelo governador Agnelo Queiroz, de licitar o Novo Sistema de Transporte Público Coletivo. Nesta quarta-feira (26), foi dado prosseguimento à abertura dos envelopes com a proposta da empresa Expresso São José, que vai concorrer pela operação na Bacia 5.


A Procuradoria-Geral do Distrito Federal derrubou, na sexta-feira (21), a liminar concedida à Viação Planalto (Viplan), que suspendia a concorrência pública pela Bacia 5. Após receber o documento oficializando a decisão da Justiça, nesta quarta (26), o GDF pôde dar prosseguimento à abertura dos envelopes.


O grupo de Wagner Canhedo Filho alegava não ter tido acesso à resposta do governo ao recurso contra a decisão de inabilitação da empresa. A Viplan foi considerada inapta por não apresentar atestados de regularidade tributária e trabalhista.


Bacia 5 – Com a escolha da Viação Pioneira para operar a Bacia 2 – que corresponde às regiões do Gama, Paranoá, Santa Maria, São Sebastião, Candangolândia, Lago Sul, parte do Park Way, Jardim Botânico e Itapoã –, apenas a proposta financeira da São José para o lote 5 foi avaliada. No entanto, a empresa só será declarada vencedora se a sugestão apresentada for viável. De acordo com a Comissão de Licitação, o resultado será divulgado o mais rápido possível.


Se a proposta financeira da São José for aprovada, a empresa irá operar nas regiões de Brazlândia, Ceilândia, SIA, SCIA, Vicente Pires e parte de Taguatinga. Para tanto, terá de disponibilizar uma frota de 576 veículos.


Viplan – Com histórico de reclamações sobre a má qualidade dos serviços prestados à população, a empresa está entre as maiores devedoras da Justiça brasileira. Na licitação do transporte público do Distrito Federal – a primeira realizada em 50 anos –, o grupo conseguiu participar também por meio de liminar, e desde então vem buscando os meios judiciais para se manter na concorrência.

Fonte: Agência Brasília- GDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário