Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Santarém recebe ônibus para a educação especial

28/12/2012




Na tarde de ontem, 27, a prefeita Maria do Carmo entregou à comunidade santarena seis novos ônibus escolares adquiridos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Os ônibus são adaptados para o transporte de alunos com necessidades especiais e vão fortalecer o serviço de transporte escolar na rede municipal de ensino. Dos seis ônibus, dois têm capacidade para onze passageiros e mais dois auxiliares com área reservada para quatro cadeiras de roda; outros dois têm capacidade para 14 passageiros, dois auxiliares e área para três cadeiras de roda; os demais têm capacidade para 22 passageiros, dois auxiliares e área para uma cadeira de roda.
Os novos veículos do transporte escolar custaram 792 mil reais e fazem parte do programa Caminhos da Escola, do MEC, que tem o objetivo de renovar e ampliar a frota de veículos de transporte de alunos da educação básica da rede pública.
A entrega dos veículos foi feita no Parque da Cidade.
INAUGURAÇÕES – Hoje à tarde outras duas inaugurações serão realizadas pela Prefeitura de Santarém. Às 16h serão entregues os serviços de reforma e ampliação da Escola Municipal São José Operário, no bairro São José Operário, situada à Av. Dom Frederico Costa. Às 18h será inaugurada a primeira quadra coberta da rede municipal de ensino, na Escola Municipal Ester Ferreira, na área da Nova República.

Fonte: Prefeitura de Santárem

Nenhum comentário:

Postar um comentário