Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Projeto Roda São Paulo terá início nesta sexta-feira (21) em Bertioga

21/12/2012


O Projeto Roda São Paulo, uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com as secretarias de Turismo dos municípios, está de volta a Região Metropolitana da Baixada Santista a partir desta sexta-feira (21).
O programa é itinerante e percorrerá  diversas regiões do Estado, acompanhando os grandes fluxos de turistas em festas, eventos e férias escolares.
Com quatro trechos diferenciados, o turista conhecerá a diversidade histórica e cultural entre os municípios de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos, Cubatão, São Vicente, Guarujá e Bertioga, que estarão ordenados pelos temas, Calor no Coração; Bem Receber; Navegantes e Caminhos do Mar.
Nesta edição, que acontecerá até o dia 17 de fevereiro de 2013, Bertioga foi contemplada com duas vans, uma que fará o percurso a partir do Centro, com saída pela Avenida Vicente de Carvalho, em frente ao Forte São João, na Praia da Enseada, com destino a Riviera de São Lourenço, e a outra no sentido contrário, da Riviera ao Centro, com embarque na primeira rotatória da Avenida Principal.
Ambos itinerários passarão pelas praias do Centro, Maitinga, Sesc e Vista Linda. As vans contarão com um sistema de áudio que transmitirá uma locução composta de faixas de som que falarão sobre a história da Cidade e informarão os atrativos e roteiro em português, inglês e espanhol, além de contarem com guias e / ou monitores que acompanharão o trajeto para garantir um bom atendimento ao turista.

O horário de funcionamento será das 9h às 17h, com saídas e passagem pelos pontos de parada em intervalo médio de 60 minutos. A compra de ingresso será dentro da própria van, com o guia ou monitor. O valor será de 10,00 válidos por 24 horas, contadas a partir do horário do primeiro embarque, subindo e descendo do ônibus quantas vezes quiser, em qualquer um dos pontos de parada.

Não haverá descontos para estudantes, aposentados, etc. No entanto, crianças até cinco anos não pagam, desde que no colo. Menores de 12 anos somente poderão embarcar se estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis ou com a devida autorização. O ingresso para participar do roteiro turístico será por meio de cartão eletrônico.
Em cada ponto de parada  haverá um toten de sinalização onde o turista deve aguardar a chegada da van. Cada toten contém o mapa  ilustrativo da rota a ser percorrida. Os equipamentos estarão ao lado do Forte, ao lado da entrada principal do Sesc, e na primeira rotatória da Riviera de São Lourenço.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
DATA: 20 /12 /12 - ÁREA: Turismo
TEXTO: Sérgio Magri
RESPONSÁVEL: Maria Izabel Rodrigues (Mtb. 16.046)
TELEFONE: (13) 3319-8009 - comunicação@bertioga.sp.gov.br - www.bertioga.sp.gov.br 
http://www.bertioga.sp.gov.br/noticia.php?idnot=4100

Nenhum comentário:

Postar um comentário