Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Belo Horizonte - BHTrans lança serviço que permite acesso a itinerário de ônibus, pontos de táxi e situação de trânsito pelo celular

Publicado em 26/12/2012 17:15:54




A BHTrans lançou na semana passada acesso mobile (por celular) aos serviços disponíveis no portal da empresa. Com o novo recurso o usuário poderá consultar o itinerário e o quadro de horários das linhas do transporte coletivo, pesquisar locais de pontos de táxi, serviços do transporte escolar, acompanhar a situação atual do trânsito da capital e ver as imagens das câmeras do Centro de Monitoramento de Trânsito da empresa, entre outras ações. Tudo isso de forma fácil, ágil e que pode ser acessado em qualquer lugar.
Todas as informações são as mesmas já disponíveis no portal para acesso convencional à internet. Porém, foi desenvolvida uma interface direcionada para dispositivos móveis (celulares/smartphones). Para acessar, clique http://servicosbhtrans.pbh.gov.br/bhtrans/bhtmobile/ ou, no portal www.bhtrans.pbh.gov.br, no menu à direita, clique em Acesso Mobile aos Serviços.
Android e IPhone
Para quem usa celulares e smartphones com sistema operacional Android e IOS (Iphone) também estão disponíveis os aplicativos para serem baixados gratuitamente.
Dados de acesso
Entre 17 de novembro e 17 de dezembro os celulares e smartphones representaram 9,56% do total de acessos ao portal da BHTrans. Analisando somente os acessos aos serviços disponíveis no portal esse número é maior, representando 16,76% do total de acessos aos serviços. Neste mesmo período o novo recurso de acesso mobile esteve em testes, totalizando mais de três mil acessos.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário