Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Campinas - Portal da EMDEC disponibiliza ferramenta sobre itinerários dos ônibus

26/12/2012 - 10:03

Crédito: Divulgação PMC
Crédito: Divulgação PMC


Márcio de Souza

O uso do transporte público coletivo municipal é essencial para a Mobilidade Urbana. Em Campinas, os usuários do Sistema InterCamp podem chegar a qualquer ponto da cidade, utilizando o ônibus. Para não errar o destino, basta acessar o Sistema de Informação ao Usuário (SIU) da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC).

O SIU (horários e itinerários de ônibus) fica na página principal do site da EMDEC (www.emdec.com.br), logo abaixo das notícias principais, e tem o título “Como Chegar”. Com ele, o usuário pode identificar pelo menos uma das linhas para o destino desejado, a partir de informações básicas como o ponto de origem e destino, além de a melhor forma de acessá-la.

Com cerca de 4.300 acessos diários, o SIU é uma das mais modernas ferramentas disponíveis para sistemas de informação. Também oferece ao usuário a relação de horários das viagens, especificando as que são feitas com veículos acessíveis e os pontos de embarque e desembarque das linhas.

Mesmo que o munícipe não saiba informar qual o endereço de destino, a pesquisa ao Sistema de Informação fica garantida a partir da seleção de pontos de referência, como escolas, faculdades, hospitais, postos de saúde, shoppings, cinemas e teatros, entre outros.

Dados do InterCamp

Atualmente, o Sistema InterCamp possui 1.245 veículos, sendo 528 acessíveis (42,4% do total). A idade média da frota é de 4,71 anos. O InterCamp registra na catraca a média de 620 mil passagens por dia, volume que representa aproximadamente 240 mil usuários/dia.

Bilhete Único

O Bilhete Único é um cartão individual, intransferível e inteligente, que armazena créditos em dinheiro para o pagamento de passagens no Sistema InterCamp. Com ele, o usuário pode fazer integrações, ou seja, utilizar os veículos do InterCamp pagando uma só tarifa no período de 1h30, de segunda a sábado; ou de 2h, aos domingos e feriados.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário