Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cubatão - Informações sobre a faixa exclusiva de ônibus

17/12/2012




A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) informa que devido ao atendimento das ocorrências emergenciais causadas pelos fortes ventos que atingiram Cubatão nesta segunda-feira, dia 17, a operação para o funcionamento da faixa exclusiva para ônibus na Avenida 9 de Abril no período da tarde ficou prejudicada nos primeiros 30 minutos.

Porém, a equipe da CMT conseguiu, às 16h30, a trabalhar na orientação dos motoristas. Às 17h15, o funcionamento do corredor de ônibus foi normalizado, com o guincho da Companhia sendo acionado por duas oportunidades. A CMT informa, também, que a faixa exclusiva para corredor de ônibus funcionará normalmente amanhã.

Já no período da manhã, de acordo com a CMT, às 6 horas, início do corredor, havia apenas quatro veículos estacionados no sentido indústria, no trecho do Centro. Todos os proprietários foram localizados e retiraram os veículos sem maiores conseqüências para o funcionamento da faixa exclusiva.

A faixa exclusiva para ônibus na Avenida 9 de Abril funciona de segunda à sexta-feira, em dois horários: pela manhã, no sentido indústria, no trecho entre o Parque Anilinas e a ponte do Rio Cubatão, entre 6 e 9 horas; e entre 16 e 19 horas, no sentido bairro, entre a ponte do Rio Cubatão e a Rua Ceará.

Ocorrências - Devido aos fortes ventos que atingiram Cubatão nesta segunda-feira, dois sistemas semafóricos da Cidade tiveram queda de energia: o do cruzamento das avenidas Nossa Senhora da Lapa e Nações Unidas e o equipamento localizado na entrada da Vila Natal, na Avenida 25 de Dezembro.

Em ambas as situações, foram destacadas duas equipes de agentes de trânsito da CMT para ordenar o fluxo de veículos no local.

Além disso, a CMT, em conjunto com a Comdec, trabalhou nas ocorrências de quedas de árvore, já que houve obstrução da faixa de rolamento.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da CMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário