Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Cubatão - Corredor de ônibus alcança objetivos na primeira semana de funcionamento

24/12/2012




Ação foi implantada na Avenida 9 de Abril
A primeira semana de funcionamento da Faixa Exclusiva para Ônibus atingiu as expectativas da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT). Em média, a ação diminuiu o tempo de trânsito lento na via por mais 30 minutos no horário da tarde, período de maior fluxo de veículos, atingindo a previsão inicial da equipe de trânsito da CMT.
De acordo com o superintendente da Autarquia, Marco Fernando da Cruz, houve apenas pequenos contratempos. "Os agentes de trânsito orientaram os motoristas e conseguimos atingir os objetivos nestes primeiros cinco dias. A operação continuará na próxima semana".
Marco Cruz salienta que a colaboração dos motoristas é fundamental para que o corredor continue funcionando. "Quem estaciona o veículo no horário de funcionamento da faixa exclusiva acaba atrapalhando todo o fluxo de trânsito. A consciência do motorista é fundamental para que todos possam chegar mais cedo em casa depois do dia de trabalho".
Ao todo, foi preciso remover apenas dez veículos, com o acionamento do guincho, durante a primeira semana. Todos no período da tarde. Pela manhã, houve apenas pequenos contratempos, mas todos os proprietários foram localizados e retiraram os veículos sem maiores consequências para o funcionamento da faixa exclusiva.
A faixa exclusiva para ônibus na Avenida 9 de Abril funciona de segunda à sexta-feira, em dois horários: pela manhã, no sentido indústria, no trecho entre o Parque Anilinas e a ponte do Rio Cubatão, entre 6 e 9 horas; e entre 16 e 19 horas, no sentido bairro, entre a ponte do Rio Cubatão e a Rua Ceará.
Divulgação - Para o funcionamento do corredor de ônibus, a equipe do Projeto Conhecer - Educando Para o Trânsito realizou a divulgação por mais de 10 dias. Os instrutores do projeto distribuíram os panfletos e tiraram as dúvidas dos motoristas e pedestres.
Melhorias - Para o superintendente da CMT, Marco Cruz, esta ação vem complementar outras que foram implantadas na região. "Além da instalação de semáforos inteligentes, a nova entrada para a região do Jardim Costa e Silva, pela Rua Teodoro Soares Fernandes, está diminuindo o tempo de trânsito lento na Avenida 9 de Abril nos horários de pico. A implantação de uma faixa exclusiva para ônibus vem complementar este trabalho".

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMT
Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário