Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Tubarão - Rede municipal terminará 2012 com sete novos ônibus para o transporte escolar

12/12/2012

Ônibus adaptado para cadeirantes é um dos sete adquiridos pela prefeitura este ano

Ônibus adaptado para cadeirantes é um dos sete adquiridos pela 
prefeitura este ano
Foto: Max Alexandre/Arquivo/PMT

A Fundação Municipal de Educação vai encerrar 2012 com sete novos ônibus escolares adquiridos neste ano. O mais recente deles, com 28 lugares, foi viabilizado através de emenda parlamentar proposta pelo deputado federal Edson Bez de Oliveira, em Brasília e será entregue ao prefeito Felippe Luiz Collaço nesta sexta-feira (14), às 10 horas, em ato a se realizar na sede administrativa do Governo do Estado de Santa Catarina, localizada na SC-401, bairro Saco Grande, em Florianópolis.
Em novembro deste ano, a Fundação recebeu um ônibus escolar adaptado para crianças com necessidades especiais. O carro possui elevador e uma área reservada para cadeirantes e já está sendo utilizado no transporte de estudantes da rede municipal.
Os outros cinco ônibus adquiridos pela prefeitura estão em trâmite de liberação da documentação, e também serão entregues em breve. Com exceção do veículo que será repassado à prefeitura nesta sexta-feira, todos os demais foram viabilizados através do programa Caminho da Escola, do Governo Federal.
O prefeito Felippe Luiz Collaço destaca que a renovação e ampliação da frota de ônibus vão melhorar ainda mais o transporte escolar na rede municipal, trazendo mais segurança e conforto aos estudantes. “Trata-se de mais um investimento para que nenhuma criança fique fora da escola e educação em nosso município alcance índices de qualidade ainda maiores,” ressalta o prefeito.
Fonte: Prefeitura de Tubarão


Nenhum comentário:

Postar um comentário