Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Uberaba - Empresas concessionárias apresentam novos ônibus BRT


19/12/2012


Empresas concessionárias apresentam novos ônibus BRT. Foto: Francis Prado

Os ônibus BRT que vão operar as linhas do Sistema Leste-Oeste foram apresentados, nesta quarta-feira (dia 19), pelas empresas concessionárias do transporte coletivo urbano ao prefeito Anderson Adauto. Os veículos são chamados de metrorizados, por terem rampas na altura das estações de embarque, cujas portas são controladas e só abrem com sinal de sensor e controle de câmera.
O prefeito Anderson Adauto destacou que esse modelo de ônibus, nos mesmos padrões do metrô, facilita a vida dos passageiros oferecendo mais conforto. “Estamos trazendo para Uberaba o que existe de mais moderno em transporte de passageiros. Inicialmente os veículos vão atender o Sistema Leste-Oeste, passando a cada 2 minutos e meio por uma estação de embarque e desembarque na avenida Leopoldino de Oliveira”, observou ele.
Anderson explicou que os recursos estão sendo deixados em caixa para a conclusão do terminal Oeste, próximo ao estádio Uberabão, e o terminal Leste, no bairro Manoel Mendes, está acertado com a Petrobras e a Vale. E para atender ao pedido da ACIU – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba vai deixar todo o esquema de operação do sistema planejado para entrar em funcionamento no próximo ano. “A ACIU nos pediu e vamos atender o presidente Manoel Rodrigues Neto e dessa forma retribuir aos comerciantes a paciência que tiveram conosco ao longo do ano com as obras de duplicação dos canais nas avenidas centrais”, completou o chefe do Executivo.
O diretor da empresa Lider, André Barsan, explicou que os novos ônibus são automáticos, tem suspensão a ar e motor traseiro, o que o torna mais silencioso. Ainda segundo ele, a carroceria é mais larga em 12 centímetros, os bancos de passageiros ergométricos e com encosto de cabeça, as janelas maiores para ventilação adequada e piso moderno, além de cockpit para o motorista e a campainha ser acionada por botões.

Fonte: Prefeitura de Uberaba



Nenhum comentário:

Postar um comentário