Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Santos - Bike Santos contabiliza 19 mil viagens em um mês

27/12/2012


Instalado há um mês de forma pioneira na região pela prefeitura, o Bike Santos acumula números que comprovam o sucesso popular. O sistema público de bicicletas ultrapassou 19 mil viagens nesse período e credenciou mais de 13 mil pessoas pelo portal movesamba.com.br/bikesantos. Desde que começou a funcionar, em 29 de novembro, o Bike Santos tem cada vez mais a demanda ampliada. Segundo balanço recente, 19.635 viagens foram completadas até o último dia 25, com 13.579 cadastros. 

Entre 16 e 25 deste mês, a média diária foi de 949 viagens. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), junto com a Serttel Ltda., empresa que opera o sistema, implantou 20 estações para retirada e entrega de bicicletas. Hoje, são 200 bikes à disposição das pessoas cadastradas. 

Até o momento, em média, o sistema absorve 67,6 pessoas com passes habilitados para cada bicicleta. Canal 3 (com 2.451 retiradas e 1.961 devoluções), Aquário (2.369 e 1.848, respectivamente), emissário (1.981 retiradas) e canal 2 (1.574 devoluções) são estações mais procuradas.

Novos pontos
Inaugurado com 14 estações e 140 bicicletas, o Bike Santos tem novos pontos: praça Nossa Senhora da Aparecida, rua Carvalho de Mendonça com Júlio Conceição, canal 2 (próximo à Carvalho de Mendonça), praça Fernando Prestes, av. Almirante Cochrane com av. Pedro Lessa e av. Rangel Pestana com rua Júlio Conceição. 

A av. Ana Costa também receberá uma estação após o término das obras de reurbanização no trecho entre a praia e a praça da Independência, fechando a primeira fase do projeto.

O uso da bicicleta é gratuito pelo tempo máximo contínuo de 30 minutos. Ela pode ser devolvida em qualquer uma das estações. Após 15 minutos, o usuário pode retirar outra bike, seguindo as mesmas normas.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário