Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Santos - Bike Santos: quase 1.600 cartões cadastrados para uso gratuito das bicicletas

04SET

Os usuários do Bike Santos aderiram ao uso do Cartão Transporte (CT) para liberação das bicicletas. Prova do sucesso da iniciativa, promovida pela prefeitura e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos), é o número de cadastros e viagens realizados.
Desde 28 de julho, quando a medida foi implementada, 1.596 Cartões Transporte foram ativados no sistema do Bike Santos e 6.600 viagens efetuadas utilizando a nova sistemática – equivalente a 200 por dia. No primeiro semestre deste ano, foram cerca de 1.500 utilizações diárias.
As outras opções para retirada de bicicletas permanecem válidas - ligação telefônica (4003-9890) e operação via aplicativo de smartphone. Porém, as vantagens do uso do CT são várias. É o procedimento mais rápido para o resgate dos veículos; reduz custos, pois dispensa o uso do telefone celular para fazer ligações à central; e não depende de acesso à Internet. Além disso, a implementação do CT no Bike Santos promove a integração entre os sistemas de transporte coletivo e as bicicletas públicas.
O procedimento é simples. Com o Cartão Transporte em mãos, basta encostá-lo no sensor da estação (onde há uma ilustração do CT), aguardar a mensagem no display e aproximar uma segunda vez para confirmar a liberação. Uma bicicleta será destravada e seu número indicado no display. As regras são as que já valem atualmente: o veículo pode ser usado por 45 minutos contínuos e devolvido em qualquer estação; deve-se respeitar o intervalo mínimo de 15 minutos entre as viagens.
Como obter o Cartão Transporte
Usuários do Bike Santos devem cadastrar o número do Cartão Transporte no sitewww.bikesantos.com, para ter acesso ao benefício. Quem ainda não o possui, poderá obtê-lo gratuitamente de duas formas. Através do site www.santosonibus.com.br, clicando no banner Portal CT. O cartão será entregue no prazo de 24 horas, no endereço cadastrado.
Outra opção é a confecção imediata e também sem custos nas lojas da Viação Piracicabana ou nos mais de 260 postos de vendas terceirizados. A relação com os endereços está disponível no mesmo site. Não é preciso ter créditos no Cartão Transporte, pois o serviço de empréstimo de bicicletas é gratuito para quem o utiliza dentro das regras.

Fonte: Prefeitura de Santos
http://www.santos.sp.gov.br/noticia/932657/bike-santos-quase-1600-cart-es-cadastrados-para-uso-gratuito-das-bicicletas

Nenhum comentário:

Postar um comentário