Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 21 de setembro de 2014

Campinas - Domingo tem mais uma edição do Passe Lazer em Campinas

19/09/2014 - 15:08

Este domingo, dia 21 de setembro, estará repleto de opções de diversão, em Campinas. Além disso, haverá mais uma edição do Passe Lazer. A população terá a oportunidade de aproveitar os eventos, utilizando o transporte público coletivo municipal, com economia.

Logo pela manhã será realizada a abertura da Semana Municipal de Trânsito, organizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). O tema deste ano é “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. A primeira atração será um passeio ciclístico e caminhada, com concentração às 8h e largada às 9h, na Praça Arautos da Paz.

No início da tarde, a partir das 13h, começam os preparativos para a 14ª Parada do Orgulho LGBT. A concentração será no Largo do Pará e o encerramento do evento no Largo do Rosário.

Também no domingo, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) apresenta a obra Missa de São Sebastião, do compositor e maestro Carlos Gomes, como parte das comemorações do Mês Carlos Gomes, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. A regência será do maestro convidado Luiz Fernando Malheiro. A apresentação, gratuita, será a partir das 20h, na Igreja de São José, na Vila Industrial. Além disso, o município ainda tem áreas de lazer, como parques e praças.

Com o Passe Lazer, a tarifa do transporte público custa a metade do preço: R$ 1,65. O benefício é aceito para o pagamento com o cartão do Bilhete Único Comum ou em dinheiro. Mas não vale para o pagamento com os cartões de Bilhete Único Escolar, Vale-Transporte, Idoso ou Gratuito.

A cobrança indevida da tarifa de ônibus, nos dias de Passe Lazer, deve ser denunciada para a Emdec, pelo telefone (19) 3772-1517. É importante anotar o horário, linha e prefixo do veículo.

Fonte: Prefeitura de Campinas
http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=24568

Nenhum comentário:

Postar um comentário