Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Quatro Barras recebe ônibus para transporte de pacientes do SUS

09/09/2014 - 09:42:31


Agentes comunitários, profissionais da saúde e autoridades participaram da solenidade 
de entrega em Quatro Barras

Quatro Barras foi um dos municípios contemplados com o primeiro lote de novos ônibus para o transporte de pacientes do SUS, entregue na última semana pelo Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (COMESP) a oito cidades da RMC.  

Os ônibus da marca Volare Marcopolo, que têm capacidade para transportar 27 pessoas - com plataforma elevatória para cadeirante, ar condicionado, TV, DVD e frigobar - foram entregues aos municípios de Piraquara, Quatro Barras, Campina Grande do Sul, Tunas do Paraná, Itaperuçu, Rio Branco do Sul, Almirante Tamandaré e Campo Magro, que poderão ampliar e aprimorar o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde.

 Os ônibus foram repassados anteriormente ao consórcio pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), e consistem na primeira remessa de veículos entregues pelo consórcio. Ainda nesta semana, outros municípios também serão contemplados. O presidente do COMESP e prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, visitou os municípios na última semana e foi recebido pelos prefeitos de Piraquara, Marquinhos Tesserolli; de Campina Grande do Sul, Luiz Carlos Assunção; de Tunas do Paraná, Joel do Rocio José Bomfim; de Itaperuçu, Nenéu Artigas; pelo secretário de Governo de Rio Branco do Sul, Eloir Bueno; e pelos prefeitos de Almirante Tamandaré, Aldinei Siqueira; e de Campo Magro, Louvanir Menegusso. 

 Também participaram da entrega o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto; o diretor da Regional Metropolitana de Saúde, José Carlos Abreu; e a diretora do COMESP, Neusa Swarowski, juntamente com a equipe técnica do consórcio, além de autoridades e membros das populações locais dos municípios.

 Para a secretária de Saúde de Campo Magro, Milciane Regina Maciel, o investimento vai suprir uma grande demanda. "Temos muitas áreas de interior na cidade, que requerem o transporte de saúde em maior escala, principalmente para consultas e exames especializados em Curitiba. A demanda é bastante grande e o ônibus será decisivo para um transporte de qualidade", afirmou Milciane.

 O presidente do COMESP, Loreno Tolardo, disse que os ônibus de ponta vêm para reforçar e melhorar o atendimento prestado pelos municípios. "Na qualidade de presidente do consórcio, hoje é um dia de satisfação por entregarmos veículos que farão exclusivamente a linha da saúde, uma área que requer investimentos permanentes. Com os novos ônibus, teremos um transporte mais ordenado e, principalmente, que garantirá qualidade nos serviços prestados à população", destacou Tolardo. 

Fonte: Prefeitura de Quatro Barras
http://www.quatrobarras.pr.gov.br/?area=ler_noticia&id=1631

Nenhum comentário:

Postar um comentário