Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Porto Alegre - Táxis já circulam com GPS na Capital

09/09/2014 16:26:06

Foto: Joel Vargas/PMPA
Novo sistema possibilitará maior segurança para taxistas e usuários
Novo sistema possibilitará maior segurança para taxistas e usuários
Foto: Joel Vargas/PMPA
EPTC poderá avaliar qualidade no serviço com maior precisão
EPTC poderá avaliar qualidade no serviço com maior precisão
Desde 1978 como permissionário de táxi em Porto Alegre, César Augusto Amorim de Amorim, 54 anos, comemorou nesta terça-feira, 9, a instalação do GPS e do botão de pânico no seu táxi. “Vai qualificar o atendimento e garantir mais segurança a nós, taxistas, e também, aos passageiros. Já fui assaltado duas vezes. Agora me sentirei mais seguro, assim como quem trabalha comigo”. Ele é um dos dez taxistas que já circulam com o sistema de monitoramento pelas ruas da Capital, projeto piloto desenvolvido pela Prefeitura, por intermédio da EPTC, junto com a Show Tecnologia do Brasil Ltda., empresa vencedora do processo de licitação para instalação e funcionamento do GPS.

O projeto piloto estabelece, neste primeiro momento, a colocação dos equipamentos em dez veículos dos 3.921 táxis prestadores de serviço na cidade. A previsão é do funcionamento do sistema de monitoramento em toda a frota até o final deste ano. “Porto Alegre, pela sua Prefeitura, é a primeira capital do Brasil a tomar oficialmente esta medida importante para os taxistas, usuários e gestores do trânsito”, afirma Eduardo Marinho,  da  Show Tecnologia. 

O trabalho desenvolvido entre a EPTC e a Show Tecnologia do Brasil Ltda. possibilitará, além de maior proteção e segurança para os taxistas, a real dimensão da frota em relação à demanda dos usuários do sistema, uma questão de permanente debate entre a população e os próprios taxistas. Os dados transmitidos pelo GPS, e pelo botão de pânico, serão enviados, via antena de transmissão (satélite), para a EPTC, permissionários e Brigada Militar.

A colocação do GPS representa uma ferramenta de modernização do sistema para mensurar a frota, qualificar o serviço e garantir uma maior segurança no dia a dia dos taxistas, como explica o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari: “A EPTC e os permissionários terão oportunidade de acompanhar permanentemente o serviço prestado pelos táxis. Certamente será uma forma de avaliar, com precisão, a qualidade na prestação do serviço. Também possibilitará uma maior segurança aos taxistas e usuários em seus deslocamentos pela cidade”.



Texto de: Cláudio Furtado
Edição de: Manuel Petrik
Fonte: Portal PMPA
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=172369&TAXIS+JA+CIRCULAM+COM+GPS+NA+CAPITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário