Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Teresina - Prefeitura irá asfaltar principais corredores de ônibus

17/09/2014 - 09h06

A assinatura da ordem de serviço desse trabalho será feita nesta quinta-feira, 18/09, ao meio dia, na Praça das Comunicações


Para melhorar a fluidez no trânsito e facilitar a locomoção dos ônibus, a Prefeitura vai recapear os principais corredores de transporte coletivo da cidade e asfaltar os que ainda não possuem esse tipo de pavimentação. A assinatura da ordem de serviço desse trabalho será feita nesta quinta-feira, 18/09, ao meio dia, na Praça das Comunicações, no cruzamento das Avenidas Barão de Castelo Branco com Valter Alencar.

O trabalho será feito em três etapas. Nesta primeira fase, serão aplicados cerca de 20 km de asfalto, equivalente a 40.500 toneladas, no valor de R$9,5 milhões, com prazo de conclusão previsto para 180 dias.

Na zona Sul, serão contempladas as avenidas Barão de Castelo Branco, Ruas Goiás ( da Av. Frei Serafim à Av. Leônidas Melo), Governador Tibério Nunes ( da Av. Frei Serafim à Av. Higino Cunha) e Mato Grosso, também a partir da Av. Frei Serafim. Atravessando as zonas Norte e Sul, teremos toda a extensão da Av. Miguel Rosa e ainda as ruas Coelho de Resende e Desembargador Pires de Castro ( de um lado a outro da Av. Miguel Rosa).  E mais, a Av. Joaquim Nélson, na zona Sudeste, entre a rótula da Av. Dos Expedicionários e a rótula da Noé Mendes;  e a rua Professor Pires Gayoso, na zona Leste.

A segunda etapa da obra vai contemplar as vias existentes em calçamento e deve ser encaminhada para licitação até o final deste mês. Já a terceira etapa, que visa a implantação de novos corredores de ônibus, está em fase de elaboração dos projetos, com previsão de conclusão até o final de outubro.

Do ano passado até atora, a Prefeitura já implantou 1 milhão de metros quadrados de asfalto, o que corresponde a 170 km de ruas e avenidas asfaltadas, incluindo grandes corredores de tráfego. Um investimento de R$ 34,5 milhões.

Fonte: Prefeitura de Teresina
http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/noticia/Prefeitura-ira-asfaltar-principais-corredores-de-onibus/4156

Nenhum comentário:

Postar um comentário