Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Campinas tem mais uma edição do Passe Lazer no domingo

15/09/2014 - 14:11


Crédito: Emdec
Benefício proporciona usuário pagar a metade da tarifa

A próxima edição do Passe Lazer em Campinas será no domingo, dia 21 de setembro. Com o benefício, o usuário do transporte público coletivo de Campinas paga a metade da tarifa pela viagem. A passagem de ônibus cai para R$ 1,65. Nos dias normais o custo é R$ 3,30.
 
O Passe Lazer vale para pagamento com o cartão do Bilhete Único Comum. O Bilhete Único ainda proporciona a vantagem da integração, na qual o usuário pode fazer até duas integrações (utilizar três ônibus), num período de 2 horas, pagando apenas uma tarifa. Também vale para pagamento em dinheiro. Mas é importante lembrar que a partir de 1º de outubro começa o processo de transição do pagamento em dinheiro para o uso de bilhete viagem, dentro dos ônibus.
 
O benefício não vale para quem tem o Bilhete Único Escolar, que já possui 60% de desconto no valor da tarifa e, também, para quem tem o Bilhete Único Vale-Transporte, por ser um valor antecipado que a empresa empregadora presta ao funcionário, para seu deslocamento ao trabalho. Quem tem o cartão de Bilhete Único Idoso ou Gratuito não paga a tarifa de ônibus.
 
A cobrança indevida da tarifa de ônibus, nos dias de Passe Lazer, deve ser denunciada para a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), pelo telefone (19) 3772-1517. É importante anotar o horário, linha e prefixo do veículo.
 
 
Semana Municipal do Trânsito
No domingo, Campinas terá a abertura da Semana Municipal do Trânsito. O tema deste ano é “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. A primeira atração será um passeio ciclístico e caminhada com concentração às 8h e largada às 9h, na Praça Arautos da Paz. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.emdec.com.br, até o dia 19 de setembro.

Fonte: Prefeitura de Campinas
http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=24494

Nenhum comentário:

Postar um comentário