Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Macaé - Parada dos ônibus na Fronteira será realizada em novo ponto

09/09/2014 17h34 - Jornalista: Carlos Fernandes

Foto de parada de ônibus da Fronteira
O novo ponto fica 150 metros à frente do antigo
Foto: Divulgação - Mobilidade Urbana


Em continuidade a instalação dos novos abrigos nos pontos de ônibus da cidade, o bairro Fronteira também ganhou uma nova estrutura para embarque dos passageiros. No entanto, para melhor fluidez do tráfego e segurança dos usuários do transporte urbano, o ponto de parada na Rodovia Amaral Peixoto, na altura do semáforo (sentido Centro), foi realocado para 150 metros à frente.


Agora, para embarcar nos coletivos que passam pelo bairro, os moradores devem se deslocar até a lateral do 32º Batalhão de Policia Militar. Neste local, há uma área com baia recuada para os coletivos encostarem, iluminação e mais segurança. Além disso, o novo ponto contará com o acréscimo de uma linha, a A-32, que passará atender os usuários no sentido Fronteira/Terminal Central e vice-versa.

Até a próxima quinta-feira (11), o ponto antigo continuará funcionando, assim como a nova parada. No entanto, a partir desta data será desativado, ficando assim livre a faixa localizada no semáforo e dando mais visibilidade aos pedestres para a travessia no trecho.

Os locais desta etapa foram definidos de acordo com a demanda de passageiros calculados a partir de estudos técnicos que apontaram a melhor viabilidade para a instalação das estruturas dos abrigos. O levantamento levou em consideração ainda fatores como as questões de espaço urbano, dimensão do passeio de pedestre, as condições da energia nos locais, entre outros. Com isso, passageiros que aguardam os coletivos em pontos de maior movimento, como a Praça Veríssimo de Melo, a Rua da Praia, a Rodovia Amaral Peixoto e a Avenida Hidelbrando Alves Barbosa, dentre outras, poderão fazê-lo com mais conforto e segurança.

Fonte: Prefeitura de Macaé
http://www.macae.rj.gov.br/noticias/leitura/noticia/parada-dos-onibus-na-fronteira-sera-realizada-em-novo-ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário