Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Contagem investe em novos ônibus para a população

REPÓRTER: Lucas Borges   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos   
PUBLICAÇÃO: 02/09/2014 16:44:51
Elias Ramos

Contagem investe na qualidade do transporte público. Além de anunciar, na quinta-feira (28/8), a construção de quatro terminais de integração de ônibus, que interligarão o transporte municipal com toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, a cidade ganhou 50 novos ônibus, que já estão circulando pela cidade. Os novos veículos trazem mais conforto e segurança para os usuários do transporte coletivo.
Entre os novos 50 ônibus, as linhas municipais 002A e 002B, por exemplo, já foram contempladas com cinco ônibus, e os outros 45 vão ser distribuídos para as demais linhas que atendem ao município. A maior parte dos ônibus são do tipo convencional, com capacidade para 76 passageiros. Apenas oito são do tipo midi, com capacidade para 53 passageiros.
O prefeito Carlin Moura ressaltou a importância da melhoria nos ônibus da cidade. "Esses novos veículos trarão mais qualidade e conforto aos contagenses. É nosso objetivo renovar toda a linha gradativamente. Além disso, anunciamos obras estruturantes de mobilidade urbana que desafogarão o trânsito na cidade". Na quinta (28/8), a prefeitura anunciou a construção da trincheira do Itaú e dos viadutos do Petrolândia, sobre a Via Expressa, e da avenida das Américas, na Ressaca.
O presidente da Transcon, Agostinho da Silveira, lembrou que a autarquia investe em melhorias no transporte público. "A Transcon implementou mais uma linha de ônibus que interliga a região da Cidade Industrial com o Shopping Contagem. Com essa, já são nove linhas implantadas por essa gestão em toda a cidade. Além disso, a Transcon monitora 24 horas por dia o cumprimento do trajeto e horários dos ônibus municipais".
Novas linhas desde 2013
Linha: 661
- Parque São João / Metrô - via Hospital Municipal.
Linha: 174 
- Chácaras Del Rey / Metrô / Cidade Industrial.
Linha: 474 
- Chácaras Santa Terezinha / Cidade Industrial via metrô.
Linha: 173
- Maracanã / Vila São Paulo via metrô.
Linha: 810
- Bandeirantes/ Maracanã via metrô.
Linha: 861
- Jardim Riacho/ Metrô.
Linha: 663 
- Jardim Bandeirantes/ Eldorado.
Linha: 170 
- Circular Contagem/ Vila Militar.
Linha: 570
- Cabral/ Cidade Industrial via metrô

Fonte: Prefeitura de Contagem
http://www.contagem.mg.gov.br/?materia=040526

Nenhum comentário:

Postar um comentário