Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Novos pontos de ônibus serão instalados em Olímpia

17/09/2014



A Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal começará instalar dentro de alguns dias novos pontos de ônibus cobertos e ainda reformar alguns já existentes. De acordo com o diretor-presidente Amaury Hernandes, a necessidade é de 29 novas coberturas, conforme levantamento executado pelo setor de transportes da Prodem.

Cada cobertura do ponto de ônibus custa, em média, R$ 3 mil. “Os novos pontos de ônibus serão patrocinados por empresas da cidade que terão direito a publicidade no local, mas vale lembrar que a cobertura e o local de implantação são de propriedades do município e os locais para instalação serão definidos pela Prodem. O patrocinador garante apenas o espaço para o anúncio por um tempo pré-determinado. Assim que forem surgindo patrocinadores iremos implantando os novos pontos de ônibus”, contou Amaury.
As instalações serão feitas com o objetivo de atender as reivindicações dos usuários, bem como trazer um maior conforto e proteção das intempéries (sol e chuva), sendo os locais definidos através da demanda, isto é, os locais em que haja maior número de passageiros. “Atualmente estamos com 31 coberturas espalhadas pela cidade. Muitas delas serão reformadas, passando por pequenos reparos, e recebendo uma nova pintura, com as novas cores da Estância Turística de Olímpia. Infelizmente não é possível instalar coberturas em todos os pontos, pois em vários locais temos calçadas estreitas que dificultam a implantação e também se tornam uma barreira para passagem de pedestres, e a legislação sobre acessibilidade exige um passeio livre de 1,10 metros. Geralmente elas são instaladas em locais públicos como: praças, hospitais e escolas que possuem uma maior área livre. Estamos atentos às reivindicações e estamos avaliando cada caso, em conjunto com a empresa que detém os dados estatísticos sobre os locais mais necessários, em função da demanda de passageiros”, concluiu Amaury Hernandes.

Fonte: Prefeitura de Olímpia
http://www.olimpia.sp.gov.br/index.php?abre=noticias=exibir&id=3557&=id_editoria=60&tags=Novos-pontos-de-%F4nibus-serao-instalados-em-Olimpia#

Nenhum comentário:

Postar um comentário