Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Campinas - PAP recebe 611 inscrições de cobradores para cursos de requalificação

09/09/2014 - 17:19


Cursos permitirão que cobradores de ônibus mudem de área profissional
Crédito: Emdec

O Programa de Aperfeiçoamento Profissional (PAP), voltado para os cobradores do sistema de transporte público coletivo de Campinas, contabilizou 611 inscritos para os cursos de requalificação. O programa oferece oportunidades gratuitas de estudo para formação de Abastecedor, Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Mecânico, Fiscal de Tráfego, Mecânico e Motorista. Além disso, há o Curso de Formação de Condutores (CFC) para mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) letras “B” e “C” para a letra “D”, requisito necessário para que seja permitido dirigir ônibus.

O balanço final das inscrições foi divulgado nesta terça-feira, dia 9 de setembro, pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc). A previsão é de que as aulas comecem no dia 15 de setembro. Haverá turmas de segunda a sexta-feira, das 8h até as 12h, e das 16h às 20h. E também aos sábados, das 8h às 12h, e das 13h até as 18h. Os cursos têm carga horária entre 50 e 80 horas.

O principal objetivo do PAP é reciclar, aperfeiçoar e preparar os cobradores para exercerem novas funções. O programa é supervisionado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e tem como parceiros o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e o Centro de Formação de Condutores (CFC) de Campinas, pertencente à Associação das Auto-Escolas de Campinas.

Fonte: Prefeitura de Campinas
http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=24430

Nenhum comentário:

Postar um comentário