Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 21 de setembro de 2014

Santos - Dia Mundial Sem Carro: 3º Passeio Ciclístico foi realizado neste sábado, 20

20SET

Quem passou pelo Complexo Rebouças logo cedo neste sábado (20), percebeu que era uma manhã diferente. Cerca de 300 pessoas participaram do 3º Passeio Ciclístico Libra Terminais Santos, que teve a saída e a chegada no local.
Antecipando a comemoração do Dia Mundial Sem Carro, realizado todo dia 22 de setembro, e com o objetivo de promover uma reflexão sobre o uso excessivo de automóveis e, ao mesmo tempo, incentivar mais o transporte por meio da bicicleta. Mesmo com chuva não faltou animação por parte de todos.
Carlos Oliveira, empreiteiro, 43 anos, não foi sozinho. “Está aprovado, é importante o uso das bicicletas como alternativa no trânsito, fiz questão de trazer meu filho de cinco anos, quero que desde cedo ele entenda isso”. Entre os que percorreram os seis quilômetros entre Ponta da Praia e Aparecida, passando pela orla da praia, estava Maria Aparecida Leal, instrutora de trânsito, 54 anos. “Apesar da minha profissão há quase 40 anos não andava de bicicleta, foi até emocionante. Agora vou usar diariamente até porque a Prefeitura disponibiliza as bicicletas.”
Coordenador de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Controle Sanitário da Libra Terminais Santos, Jorge Dantas, ressaltou a importância do passeio. “O objetivo foi levar a mensagem às pessoas sobre o uso da bicicleta, não só hoje, mas no dia-a-dia. Santos tem muita oportunidade para quem gosta de pedalar. Tudo é perto, plano e temos uma malha de ciclovias muito boa e crescendo”.
Para o secretário adjunto de esportes, Gelásio Fernandes, o passeio foi um sucesso. “Tivemos muita coisa envolvida aqui hoje. A prática da atividade física, a preocupação com o meio ambiente e mostrar que todos podem contribuir para um trânsito melhor. Eventos como esse sempre terão todo o apoio da Semes”.
O 3º Passeio Ciclístico Libra Terminais Santos foi uma parceria com a Prefeitura de Santos, por meio da secretaria de Esportes (Semes) e da CET, com apoios da Sabesp e da Polícia Militar. Realização: Grupo Libra.
Dia Mundial Sem Carro
O Dia Mundial Sem Carro é comemorado todo dia 22 de setembro (neste ano será numa segunda-feira) e foi criado para estimular uma reflexão sobre o uso excessivo, muitas vezes desnecessário, do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao meio de transporte. A data foi criada na França, em 1997. No Brasil, a iniciativa começou em 2001.
Fotos: Marcelo Martins

Fonte: Prefeitura de Santos
http://www.santos.sp.gov.br/noticia/933177/dia-mundial-sem-carro-3-passeio-cicl-stico-foi-realizado-neste-s-bado-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário