Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Campinas - PAP tem 457 cobradores inscritos para cursos de requalificação

01/09/2014 - 11:31


Foto: PAP é voltado para os cobradores: balanço 
| Crédito: Arquivo Emdec

O Programa de Aperfeiçoamento Profissional (PAP), voltado para os cobradores do sistema de transporte público coletivo de Campinas, já contabiliza 457 inscritos. O balanço atualizado foi divulgado pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc).
 
Com 1.278 cobradores no sistema, o principal objetivo do PAP é reciclar, aperfeiçoar e preparar essa mão de obra para exercer novas funções. As inscrições para os cursos do PAP terminam na próxima sexta-feira, dia 5 de setembro. As fichas podem ser retiradas no departamento de Recursos Humanos das concessionárias, no Sindicato dos Rodoviários de Campinas e Região e também estão disponíveis para serem impressas no site www.transurc.com.br/pap.
 
O programa oferece cursos gratuitos de requalificação profissional nas áreas de Abastecedor, Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Mecânico, Fiscal de Tráfego, Mecânico e Motorista. Também há o Curso de Formação de Condutores (CFC) para mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) letras “B” e “C” para a letra “D”, requisito necessário para que se possa dirigir ônibus.
O PAP é supervisionado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e tem como parceiros o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e o Centro de Formação de Condutores (CFC) de Campinas, pertencente à Associação das Auto-Escolas de Campinas.
 
Divulgação
Todo o conteúdo programático dos cursos está à disposição dos interessados nos setores de Recursos Humanos das concessionárias, no Sindicato dos Rodoviários de Campinas e Região, no hotsitewww.transurc.com.br/pap e ainda nas Cartilhas de Profissões.
 
Cartazes foram colocados em quadro de avisos internos das empresas; adesivos colados nas caixinhas dos ônibus e em espelhos dos banheiros; banners foram colocados nos refeitórios; tags nas mochilas; e botons estão sendo usados por supervisores, gerentes e pessoas dos recursos humanos. Para informar os familiares, foi feita uma sobrecapa informativa para o jornal interno, entregue junto com a cesta básica.

Fonte: Prefeitura de Campinas
http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=24334

Nenhum comentário:

Postar um comentário