Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Santos - Levantamento aponta que menos de 4% pagam com dinheiro nos ônibus

03/06/2013




O número de passageiros que embarca com dinheiro nos ônibus municipais representa 3,67% do total dos usuários. Os dados fazem parte do controle feito pela Viação Piracicabana, acompanhado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), referentes à última quarta-feira (29). Outros 96,24% utilizam cartão (vale transporte, comum, de estudante ou múltiplo) ou têm direito à gratuidade, não gerando a dupla função.

O uso do dinheiro vivo vem reduzindo significativamente desde o último dia 23, quando passou a valer a determinação da prefeitura de utilização da bilhetagem eletrônica.

De acordo com a empresa, que controla a movimentação nos 305 ônibus que operam 40 linhas, no dia 23, 6,5% passageiros pagaram com moeda corrente; no dia 27, 4,46%; no dia 28, 3,76%. Em janeiro, 32% ainda pagavam a passagem diretamente ao motorista. Em abril, o volume chegou a 20%.

Nesse período, várias foram as exigências da prefeitura à permissionária do sistema para que os passageiros tivessem acesso ao cartão transporte de forma rápida, com facilidades para o carregamento dos créditos. Hoje, são 278 locais com serviços aos usuários de transporte, 33 deles funcionando 24 horas. Outra novidade foi a opção de confecção e recarga de cartão pela internet, com possibilidade de pagamento por cartão de crédito ou boleto, no portalwww.santosonibus.com.br.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário